Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deco defende CR7 e decreta: ‘Copa sem Portugal não será a mesma’

Escrito por

Já aposentado há alguns anos da seleção portuguesa, e desde o meio de 2013 do futebol profissional, o ex-meia Deco demonstrou muito apoio pela equipe de Cristiano Ronaldo, que enfrenta a Suécia na repescagem das Eliminatórias. O antigo jogador elogiou o craque do Real Madrid, assim como Ibrahimovic, mas lembrou que os lusitanos fariam mais falta à Copa do Mundo.

- Torço sempre pela seleção. Espero que consiga passar a repescagem porque uma Copa sem Portugal não será a mesma. Portugal tem condições de passar. A Suécia tem uma boa seleção, mas Portugal tem boa equipe. Será importante não sofrer gols em casa, dá uma vantagem muito grande para o segundo jogo. Ibrahimovic é um jogador perigoso, tem marcado muito, mas do nosso lado temos Cristiano - disse o ex-jogador de Fluminense, Porto, Barcelona e Chelsea à Rádio Renascença, que tentou explicar o fracasso da seleção em se classificar diretamente:

- Qualquer seleção mais fraca pode complicar as coisas, e foi isso que aconteceu. Mas ainda há condições de ir.

O antigo camisa 20 da seleção falou ainda sobre a polêmica entre Cristiano Ronaldo e Joseph Blatter, presidente da Fifa. O dirigente criticou o jogador, disse que se preocupa mais com o visual e que parece um militar em campo. No jogo seguinte, o craque fez um gol pelo Real Madrid e, ironicamente, comemorou prestando continência.

- É algo surreal... O presidente da Fifa tem de fazer o trabalho dele e não opinar sobre quem é melhor ou pior. O mais importante é que Ronaldo continue a trabalhar dentro de campo. Se as palavras condicionam a Bola de Ouro? Acredito que não. Queremos acreditar sempre que as coisas são sérias. Cristiano não tem de se preocupar com isso