Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisão sobre julgar ou não pedido do Vasco será tomada pelo Pleno do STJD

Digital genérica interna
Escrito por

O Vasco voltou na sonhar com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, encaminhou para o Pleno do órgão a decisão sobre julgar ou não o pedido do Vasco de impugnação da partida contra o Atlético-PR, disputada na última rodada da competição, no último dia 8. O clube carioca argumenta que a paralisação, devido à briga entre torcedores, superou 60 minutos e infringiu, assim, o regulamento do Brasileirão.

Com isso, ainda é possível que o Vasco obtenha os pontos do confronto, salvando-se, então, do consumado rebaixamento à Série B. Semana passada, o próprio Zveiter havia negado o pedido do Cruz-Maltino, considerando-o improcedente.

MAIS TRIBUNAL:
> Portuguesa usará artigo do Estatuto do Torcedor em nova defesa
> Advogado do Fluminense rebate nova defesa da Portuguesa

Desta forma, no próximo dia 27 (sexta-feira), os auditores do STJD decidirão se o caso será julgado ou não. Caso eles acatem o pedido, a audiência poderá ser feita no mesmo dia. O despacho foi feito nesta quinta e o departamento jurídico do Atlético-PR tem três dias para se manifestar sobre o caso.

Além desta batalha, que ganhou novo capítulo, o departamento jurídico do Cruz-Maltino perdeu, recentemente, outra. Em primeira instância, o Vasco foi um dos condenados pela barbárie da Arena Joinville, na última rodada do Brasileirão, com a perda de oito mandos de campo. O Atlético-PR, mandante, também foi punido, de maneira até mais severa, com 12 jogos.