Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em decisão, Grêmio desafia Newell’s invicto há 270 dias em casa

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Mais do que nunca, uma decisão. O Grêmio visita o Newell's Old Boys, nesta quarta-feira, às 22h, pressionado pela vitória do Atlético Nacional (COL) sobre o Nacional (URU). Desfalcados do camisa 10 Zé Roberto, os gaúchos encaram a pressão do Estádio Marcelo Bielsa para tentar manter a liderança do Grupo 6 da Libertadores.

Os colombianos venceram por 1 a 0 no Uruguai. Pularam para sete pontos, mesmo número do Grêmio, que ganha no saldo de gols - tem cinco de vantagem. Se perder na Argentina, o Tricolor vê o Newell's encostar na mesma pontuação. E terá um enfrentamento fora de casa, em Medellín.

Por isso, mais do que nunca, pontuar virou mantra. Se empatar, o Grêmio segura um pouco o rival argentino, que ficaria com cinco pontos. E chega aos 8. Assim, mesmo perdendo para o Atlético Nacional, na Colômbia, se classifica com uma vitória simples sobre o Nacional, na Arena.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira não terá Zé Roberto, que rompeu ligamento do tornozelo esquerdo e fica um mês afastado dos treinos. O atacante Dudu será seu substituto. A ideia é aproveitar os espaços que os donos da casa deixarão, pela postura mais ofensiva - ao menos, esperada pelos gremistas -, em relação ao duelo da Arena.

- Com certeza. Só damos valor a um ponto se perdemos ele. Se não der para vencer, o empate não é mau resultado, não. Temos que vir aqui pensando na vitória. Temos um grupo qualificado para isso - destacou o zagueiro Rhodolfo.

RIVAL INVICTO HÁ 270 DIAS

Já o Newell's virá com praticamente o mesmo time que entrou em campo na Arena. Maxi Rodríguez e Victor Figueroa são dúvidas para o técnico Alfredo Berti, mas devem ir para o jogo. Ambos se recuperaram de cansaço físico, mas ainda não estão confirmados desde o início, apesar de estar entre os relacionados.

A pressão será grande no Colosso do Parque. O Newell's não perde há 270 dias dentro de casa. A última derrota ainda tinha Gerardo Martino, hoje treinador do Barcelona, no comando. Foi em 23 de junho de 2013, contra o Argentino Júniors. Quando o NOB já era campeão argentino.

FICHA TÉCNICA

NEWELL'S OLD BOYS X GRÊMIO

Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (ARG)
Data-hora: 19/03/2014 - 22h
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU)

NEWELL'S: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Bernardi, Banega e Villalba; Maxi Rodríguez, Ponce e Figueroa (Castro) - Técnico: Alfredo Berti.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.