Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Decisão’ da Copa União de 87 é adiada mais uma vez pelo STJ

Anthony Pettis
Escrito por

Após mais uma sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na tarde de terça-feira, sobre a disputa entre Flamengo e Sport por conta do título da Copa União de 1987, nada foi decidido. Isso porque o ministro Sidnei Beneti divergiu da posição da relatora, a também ministra Nancy Andrighi, que foi acompanhada pelo outro ministro João Otavio de Noronha, deixando o resultado em 2 a 1 para o time pernambucano.

Como nenhum lado do pleito chegou a três votos, o julgamento será remarcado, ainda sem data prevista, por falta de quórum. A polÊmica chegou ao âmbito superior em agosto de 2013. No fim do ano passado, a decisão também já havia sido adiada.

ACTIVO
- As realidades opostas de Botafogo e Flamengo

E MAIS
- Eliminação precoce na Liberta seria retrocesso em caminhada do Flamengo

Na época, a ministra Nancy Andrighi, relatora do caso, votou preliminarmente para reconhecer inadequação da medida tomada pelo Sport e a extinção do processo. O julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Sidnei Beneti.

No início de 2011, a CBF reconheceu que houve dois campeonatos em 1987 e assim, dois campeões: Flamengo e Sport. Porém, a equipe pernambucana não concordou com a decisão e entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu.