Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz diz que melhora do Brasil não passa por questões físicas

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Desde a reapresentação do Brasil na Granja Comary, na quinta-feira, os questionamentos sobre o baixo rendimento da Seleção comparado à performance na Copa das Confederações do ano passado tornaram-se corriqueiros. Depois de Julio Cesar admitir que a equipe pode melhorar o padrão de jogo, David Luiz, nesta sexta-feira, também compactuou da opinião do camisa 1 e descartou que o desempenho esteja atrelado a questões físicas.

O jogador afirma que o grupo está inteiro e ainda comemora o fato de que jogador algum sofreu lesão durante a preparação para o Mundial.

- Isso não tem a ver com a parte física. Estamos bem. Foram feitos testes na primeira semana e trabalhos específicos para que todo o grupo estivesse no mesmo nível - disse.

As críticas por parte da mídia aumentaram depois do empate sem gols com o México. Para o zagueiro, a reação era esperada simplesmente pelo fato de a segunda vitória não ter sido sacramentada.

- O questionamento no esporte acontece devido ao resultado. E o brasileiro foi acostumado com muitos gols. A parte física está controlada e todos estão felizes e se sentindo bem. Todos estão aptos para ajudar - comentou.

Ciente da necessidade de melhora, David Luiz não especifica como esses ajustes precisam acontecer, mas diz que empenho por parte do grupo não irá faltar na sequência do torneio.

- Não sei explicar o que precisamos fazer. Tentamos dar o máximo a cada treino e a cada jogo para que tudo saia perfeito. Tem jogo em que as coisas não acontecem como queremos. É normal. As seleções estudaram muito nosso time e, assim, cada jogo que passa sempre fica mais difícil. Mas temos consciência de que podemos melhorar - admitiu David Luiz.