Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Ferrer vence na estreia no Grand Slam de Wimbledon

Austrália x Espanha (Foto: William West/ AFP)
Escrito por

O espanhol David Ferrer, número sete do ranking da ATP, fez sua estreia no Grand Slam de Wimbledon (ING), e venceu seu compatriota Pablo Carreno Busta, por 3 sets 1, com um "pneu" 6-0, 6-7 (3-7), 6-1 e 6-1, em 2h24 de partida.

No primeiro set, Ferrer foi arrasador e não deu nenhuma chance ao adversário. Quebrou os três serviços de Carreno e aplicou um "pneu" logo de início.

No segundo set, Carreno parecia que iria esboçar uma reação. Conseguiu levar a partida para o tie-break e confirmar todos os serviços e quebrar dois de Ferrer para fechar o set.

Já no terceiro, Ferrer voltou a dominar, quase aplicando outro "pneu". Quebrando, novamente, três serviços do adversário, mas Carreno ainda conseguiu confirmar um.

O último set começou eletrizante. Carreno, logo no primeiro game, quebrou o serviço de Ferrer, em game com sete break points. Mas a reação Pablo ficou só nisso. Outra vez Ferrer quebrou três serviços do compatriota e levou a partida.

Outros resultados

O letão Ernests Gulbis venceu seu adversário Jurgen Zopp por 3 sets a 0, e está na próxima fase. Além dele, o tcheco Tomas Berdych também venceu, por 3 sets a 1, Victor Hanescu. O búlgaro Grigor Dimitrov, namorado de Maria Sharapova, também venceu na estreia, por 3 sets a 0, o americano Ryan Harisson.