Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dante é lembrado pela torcida do Bayern em ponto de encontro

Cristovão Borges - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Se o Maracanã tem um ponto de encontro, a estátua do Bellini, o Allianz Arena também. No caso, um urso pardo tamanho gigante, de 8 metros: a mascote Bernie. É ali que o pessoal do Bayern marca, caso um se perca do outro.

Três traillers do Bayern de Munique ficaram em posições estratégicas para a venda de artigos para os torcedores no entorno do estádio. Um na saída do metrô, outro na área destinada aos ônibus e carros e um terceiro perto dos guichês da entrada da Arena. São minilojas em que os campeões de venda são os cachecóis , seguidos das camisas.

Dos brazucas, Dante anda em alta.

- Amamos o Dante. Ele é engraçado, joga muito e ainda é um cara de atitude. Gostamos de jogador assim - disse Manuel, que, apesar do nome, é alemão da Bavária e estava vestido com uma calça como se fosse para a farra da Oktoberfest, além da camisa número 4 do brazuca.

Ao lado de Manuel, o gigante Thorsen, também fã de Dante.

- Ele tem personalidade forte - disse, acrescentando que pretende, um dia, visitar o Brasil.

Os torcedores do Bayern costumam prestigiar todos os jogadores. Mas é inegável que três jogadores têm a preferência. Dois deles por serem da região da Bavária: a camisa 31 de Schweinsteiger e a 25 de Thomas Müller. A terceira é a 19 de Götze.

- O torcedor gosta de prestigiar os novos jogadores contratados . E Götze, que é da seleção, veio do rival Dortmund. Isso acaba sendo muito relevante - explicou uma vendedora em um dos traillers, sem saber dizer por que um jogador tão mítico como Lahm, veterano do Bayern e capitão da Alemanha, não anda tão bem cotado como um Alaba, o garotão austríaco que veste a 27 e é o lateral-direito.