Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Piedade: ‘Foi uma parte da batalha. Não acabou a guerra’

Escrito por

Pela primeira vez na história a Seleção Brasileira feminina de handebol está na semifinal do Mundial da modalidade. O feito veio nesta quarta-feira após vitória sobre a Hungria, por 33a 31, em Belgrado, na Sérvia. Após a sofrida classificação, que só veio depois de duas prorrogações, as jogadoras comemoraram o resultado, mas frisaram que a competição ainda não acabou. Para Dani Piedade, "foi uma parte da batalha. Não acabou a guerra".

- Foi um jogo de explodir o coração. Começamos bem na partida, infelizmente acho que tinha um pouco do nervosismo. A defesa melhorou no decorrer do jogo, mas, infelizmente, o ataque não estava indo muito bem. A arbitragem dificultou ainda mais. Sabemos que nada é fácil. Tivemos de colocar isso na cabeça positivamente e conseguimos manter o nosso jogo - afirmou a jogadora, frisando estar muito feliz por fazer parte da história da equipe.

Para a goleira Mayssa, o duelo contra a Hungria foi o jogo da sua vida. Como se fosse uma final do próprio Mundial ou de uma Olimpíada.

- Isso significa raça, união e tudo que eu falei antes: solidariedade. Essa equipe é muito especial. Vai do Morten (Soubak, técnico), da comissão técnica, até a última jogadora. A equipe é completa e hoje, o tempo todo, a gente sabia que poderia ganhar. Mas sabemos que agora temos de esquecer. Se queremos medalha, temos de continuar fazendo isso aí - disse a goleira.

Mas nem tudo foi festa das jogadoras. Dani Piedade reclamou da deslealdade das húngaras.

- Nós tivemos um torneio onde as húngaras foram muito desleais. A número 7 deu um murro nas costas da Mayara. Ficamos muito doídas com aquilo. Falamos que aqui não vai passar. Aqui é nossa casa, nosso gol e vamos fazer de tudo para elas não passarem. A raiva veio daí. Viemos com muita vontade para acabar com isso - afirmou Dani, lembrando do slogan Raça Brasil, criado ao longo do campeonato.