Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dana White, para Jon Jones: ‘Se quiser ser o melhor, não recuse adversários’

Jasper Cillessen - Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)
Escrito por

Dana White já parece estar perdendo a paciência com Jon Jones pela dificuldade em agendar a revanche entre o americano e Alexander Gustafsson. Depois de ter dito, que o campeão não quer enfrentar o sueco novamente, mas sim Daniel Cormier em seu próximo compromisso pelo UFC, o dirigente voltou a alfinetar Jones.

Em entrevista ao "Albuquerque Journal", da cidade que recebe o evento do Ultimate deste sábado, Dana comentou que Jones, enquanto campeão, não pode recusar oponentes. O presidente do UFC ainda ressaltou as declarações do lutador de que queria ser o melhor de todos os tempos para justificar seu ponto de vista.

- Assim que (Jones) começa a se tornar a estrela que ele deve ser, ele diz que não quer enfrentar alguém. Você é o campeão, é o melhor peso-por-peso do mundo e diz que quer ser conhecido como o melhor de todos os tempos, então não pode recusar adversários. Você tem que lutar contra os melhores do mundo. Você é o cara e todos estão indo atrás de você - comentou o dirigente, que ainda reforçou que Gustafsson será o próximo desafiante dos meio-pesados.

- Gustafsson é o próximo desafiante. Até Cormier disse: "Espero que dê tudo certo para mim e eu consiga uma chance pelo título, mas até eu acredito que Gustafsson merece a próxima disputa de cinturão". Gustafsson é o desafiante número um, e ele esperou por essa revanche - completou Dana.

Jon Jones e Alexander Gustafsson já se enfrentaram em setembro do ano passado, em confronto que recebeu o prêmio de "Luta do ano" de 2013. Na ocasião, o americano manteve o cinturão dos meio-pesados ao bater o sueco por decisão unânime em confronto espetacular. Desde então, uma revanche entre os lutadores tem sido bastante aguardada pelos fãs de MMA.