Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dana White discorda de Wanderlei Silva e o alerta: ‘Está bem encrencado’

Arnold Schwarzenegger postou mensagem de apoio aos EUA no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Apesar de Wanderlei Silva ainda não ter recebido nenhuma punição da Comissão Atlética de Nevada, Dana White ainda acredita que o brasileiro terá problemas com o órgão americano. Em entrevista ao site do Ultimate, Dana comentou o resultado do julgamento e discordou de Wand, que havia dito que estava "tudo resolvido".

Na última terça-feira, Wanderlei compareceu à um julgamento proposto pela Comissão de Nevada para coleta de informações. Na ocasião, o brasileiro explicou que se recusou a fazer o teste antidoping surpresa no dia 24 de maio porque estava tomando diuréticos e ficou com receio de o uso da substância aparecer no exame. Logo após o julgamento, Wand chegou a postar no Twitter que já está pensando em sua próxima luta.

- Essa história chegou ao fim hoje!!! Estou pronto pra voltar a lutar o mais breve possível. Obrigado a todos pelo apoio, meus queridos amigos - publicou o "Cachorro Louco".

No entanto, para Dana White, a situação de Wanderlei ainda é complicada. O julgamento que o brasileiro compareceu era apenas para coleta de informações e não previa a decisão de nenhuma punição. O dirigente reforçou sua opinião de que era melhor Wand ter se submetido ao exame surpresa.

- Não sou da Comissão Atlética, mas acho que ele (Wanderlei) está bem encrencado. Você não pode fugir de um teste. É um precedente muito negativo. Seria melhor ter se submetido (ao teste), mesmo que desse positivo, do que ter corrido. Mas não sou integrante da Comissão. Talvez eu esteja errado e ele certo. Vamos ver o que acontece - comentou o dirigente, que ainda falou sobre quando será a próxima luta de Wand pelo UFC.

- Depende da Comissão Atlética de Nevada. Aconteça o que acontecer, ele terá uma punição a ser cumprida. Depois que passar por isso, poderemos conversar de verdade - completou o presidente do Ultimate.

Ao ter se recusado a fazer o exame antidoping surpresa no dia 24 de maio, Wanderlei foi retirado do UFC 175, que acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Apesar de Wand não ter chegado a fazer o pedido de licença para lutar no estado americano, a Comissão de Nevada ainda vai estudar uma forma de punir o brasileiro e escolher outra data para julgar o caso.