Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dal Pozzo enfrenta seu ‘mestre’ nesta quarta-feira

Atlético-MG x Nacional (Foto: Bruno Cantini)
Escrito por

O jogo desta quarta-feira entre Chapecoense e Brusque, às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, é decisivo: quem ganha, chega a ponta do hexagonal do Campeonato Catarinense; quem perde, se vira na luta contra a degola. Mas a partida de logo mais não é marcada apenas por isso, mas também por um reecontro. O técnico da Chape, Gilmar Dal Pozzo, trabalhou com o treinador do Brusque, Joceli dos Santos, no Avaí, em 2004/05. Na época, o primeiro era goleiro e o segundo, gerente de futebol do clube.

- O Joceli foi o primeiro que viu em mim o potencial de técnico. Foi ele que fez o primeiro convite para eu ser treinador, ainda em 2006, quando eu jogava no Joinville. Ele era diretor de futebol do Avaí e fez o contato quando saiu o Dorival Júnior. Ele sabia que eu estava me preparando. Fui de Joinville a Florianópolis e me reuni com ele e o João Nilson Zunino (ex-presidente do Avaí). Eles tentaram me convencer a treinar o Avaí, mas eu queria jogar mais um ano e não aceitei - afirmou Dal Pozzo, em entrevista ao 'Diário Catarinense'.

O treinador da equipe de Chapecó ainda designou a relação com seu velho conhecido como sendo de 'mestre e aprendiz':

- Cada um busca o que é melhor para seu clube. Dentro do gramado somos adversários. Mas fora dele temos que dar exemplo de admiração e respeito. Joceli é uma das pessoas mais importantes do futebol catarinense. Vai ser o encontro do mestre contra o aprendiz.