Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Curitiba, Djalminha relembra de título e aposta no tri do Flamengo

Cristiano Ronaldo - Suécia x Portugal (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)
Escrito por

Entre os quatro títulos com a camisa do Flamengo, Djalminha sagrou-se campeão da Copa do Brasil em 1990, a primeira do clube na história da competição. Vinte e três anos depois, o ex-jogador tem a imagem vinculada ao clube, desta vez, como embaixador de um grupo de rubro-negros que fretou um avião do Rio de Janeiro para acompanhar o primeiro jogo da final do torneio nesta quarta-feira contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Junto ao grupo desde o início da tarde em uma churrascaria próxima à Vila Capanema, Djalminha está confiante no tricampeoanato do Flamengo.

- Apesar de não estar jogando o coração bate mais forte, ainda mais em uma decisão com a torcida toda apoiando. Estamos muito confiantes de que o Flamengo possa sair com a vitória e ser campeão - apostou o ex-jogador, que retornará no início da noite ao Rio de Janeiro por causa de compromissos, mas verá a partida pela televisão.

O ex-meia lembrou que já atuou no palco da decisão desta quarta-feira em amistoso com a camisa da Seleção. E ele alertou as dificuldades que os times terão por causa do gramado.

- O Atlético-PR também vai ficar prejudicado com isso. Já tive a oportunidade de jogar na Vila e fiz gol contra Camarões, jogando pelo Brasil. Por isso tenho boas recordações daqui e quero trazer essa energia positiva - comentou.

Djalminha também recordou-se da conquista nos anos 90 e lembrou que, na época, o título da Copa do Brasil não tinha a mesma importância dos tempos de hoje.

- Era uma competição nova, diferente. Jogamos contra muitas equipes que não participavam do Brasileiro da Primeira Divisão. Mas hoje vemos a importância daquele título e que leva para a Libertadores. É uma grande conquista para qualquer clube. Na nossa companha, não enfrentamos equipes consideradas grandes. Na vitória em Juiz de Fora, contra o Goiás, tive a oportunidade de cruzar para o gol do Fernando - lembrou o ex-meia.

Como um dos responsáveis pela armação do time campeão de 90, Djalminha comentou sobre Carlos Eduardo, que ainda não conseguiu ter um desempenho satisfatório pelo Flamengo. O ex-jogador, entretanto, pediu paciência com o meia-atacante e destacou o gol marcado pelo camisa 20 na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. No jogo da volta, a vitória por 1 a 0 foi suficiente para classificar a equipe para as quartas de final.

- É um jogador que precisamos apoiar. O Flamengo chegou à final graças aquele gol contra o Cruzeiro, que foi muito importante. É momento de união agora - avisou Djalminha.