Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Curitiba deve bater recorde de turistas durante a Copa

Curitiba, Paraná (Foto: Divulgação)
Escrito por

Curitiba está em êxtase. O clima de Copa do Mundo vai tomando conta da cidade e a prova disso é o número recorde de turistas que a capital paranaense deve receber. Paulo Roberto Colnaghi Ribeiro, presidente do Instituto Municipal de Turismo, afirmou que a previsão é de até 500 mil visitantes durante todo o mês de junho, algo jamais visto.

Alguns fatores, segundo ele, são fundamentais. Mas nada como a presença da Copa do Mundo na cidade e da seleção da Espanha, que ficará hospedada no CT do Caju, do Atlético-PR, e ainda disputa o jogo contra a Austrália, no dia 23, pelo Grupo B, na Arena da Baixada.


- Temos um bônus, que talvez seja o maior de todos, que é receber a Espanha, campeã do mundo. A seleção chega no domingo, e a perspectiva da Real Federação Espanhola é em torno de 600 jornalistas de todo o mundo na cobertura da equipe. Isso não tem preço, porque chega um momento que não é só futebol, e os jornalistas vão mostrar outras coisas da cidade - disse ao LANCE!Net.


Paulo Roberto Colnaghi afirma que o maior legado do Mundial para a cidade e o estado do Paraná será o turismo, mesmo com algumas obras de infraestura e melhorias de serviços públicos:

- A capacitação de pessoal, os investimentos... Para se ter uma ideia, foi investido no setor de bares e restaurantes R$ 500 milhões nos últimos quatro anos na reforma e construção de novos estabelecimentos. Temos 21 mil leitos em hotéis e a Fifa solicitou apenas 13 mil. Não teremos problemas. E muitos turistas vêm a Curitiba, mas também passarão por outras cidades do estado, como Foz do Iguaçu. Então, é um ganho para todos.


Há vários pontos turísticos que podem ser visitados. É possível pegar um City Tour, pelo preço de R$ 28, e passear pelos locais mais conhecidos (ao todo, são 25 pontos de visitação). Com o bilhete, o passageiro pode desembarcar em quatro deles e depois tomar um ônibus da mesma empresa sem pagar mais nada. Se optar por não descer do veículo e apenas observar a paisagem, o passeio dura cerca de três horas.