Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cúpula de futebol do Fluminense tem reunião para definir novo treinador

Escrito por

A velha queda de braço para definir a contratação de treinador pelo Fluminense volta a acontecer. Em pauta, três nomes. Renato Gaúcho é o preferido de Celso Barros, presidente da patrocinadora. Já Peter Siemsen, Felipe Ximenes e demais integrantes da cúpula de futebol do clube, que se reuniram ontem à tarde, no complexo Le Monde, na Barra da Tijuca, querem Tite ou Ney Franco.

Na segunda-feira, quando convocou uma coletiva para anunciar a saída de Rodrigo Caetano e a contratação de Felipe Ximenes para comandar o futebol tricolor na temporada, Peter Siemsen deixou claro que será dele a escolha do novo treinador do Fluminense.

– Quem vai tomar a decisão sou eu. Podem perguntar a mim mesmo e poderão obviamente perguntar ao novo gestor – disse.
O presidente tricolor também comentou brevemente sobre um possível interesse em Renato Gaúcho e preferiu exaltar o fato dele ser um ídolo da torcida.

– Renato é um ídolo do Fluminense – pontuou.

Tite, que tem a simpatia de Peter, Ximenes & Cia., já foi sonho de consumo de Celso Barros, mas algumas tentativas frustradas no passado teriam deixado o presidente da patrocinadora magoado.

Ney Franco, que seria um nome de consenso, era o preferido de Peter para substituir Abel Braga no Brasileirão. Mas um pedido de Celso Barros fez a balança pender para Vanderlei Luxemburgo. O fato de a passagem de Luxa pelas Laranjeiras ter se mostrado na prática um erro pode pesar a favor de Ney Franco ou Tite, com ligeira preferência para ex-treinador do Vitória. O presidente tricolor, inclusive, conversou com Ney semana passada, em Salvador, antes de o Flu jogar o destino no Campeonato Brasileiro contra o Bahia.