Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca tem proposta milionária da China e Autuori pode chegar ao Galo

Comemoração do Boca Juniors (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

O técnico Cuca recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, e deve deixar o comando do Atlético-MG após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no Marrocos. Para seu lugar, o Galo já tem conversas adiantadas com Paulo Autuori, desempregado desde a demissão do São Paulo, em setembro deste ano.

Em novembro, Cuca renovou contrato até o fim de 2014. No acordo, existe uma cláusula que o libera em caso de propostas de fora do Brasil. Dentro do elenco, inclusive, alguns jogadores já estão cientes da proposta e chegaram a brincar com o técnico.

O treinador campeão da Copa Libertadores deste ano nem renovou o contrato de aluguel com o proprietário da casa onde mora com a família, na Zona Sul de Belo Horizonte. A residência é a mesma desde que assumiu o Cruzeiro - time que comandou antes da ida para o arquirrival -, em junho de 2010.

AMIZADE PESA A FAVOR DE AUTUORI

A amizade de Paulo Autuori com Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, pesou a favor na escolha dele como possível substituto de Cuca. Ambos trabalharam juntos em 2007, no Cruzeiro.

Autuori era o nome predileto do Botafogo para assumir o clube na temporada 2014, quando voltará a disputar a Libertadores após 17 anos de ausência. Contudo, por estar em conversas adiantadas com o Galo, não avançou nas tratativas com o Glorioso.