Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence a Universidad de Chile e segue vivo na Copa Libertadores

Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)
Escrito por

O sonho de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores ainda segue vivo na Toca da Raposa 2. Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro foi ao Estádio Nacional, em Santiago, e superou a Universidad de Chile por 2 a 0, com gols do zagueiro Bruno Rodrigo e do lateral-esquerdo Samudio.

O atual campeão brasileiro chegou a sete pontos no grupo 5 e precisa apenas de um triunfo por dois ou mais gols de diferença diante do Real Garcilaso (PER), na quarta-feira, no Mineirão, para se garantir na fase seguinte. A La U se mantém na segunda colocação com nove e o Defensor Sporting (URU) é o líder com 10. Os dois clubes se enfrentam também na próxima quarta.

O JOGO
A partida começou melhor para o Cruzeiro. Os comandados de Marcelo Oliveira, no entanto, tropeçaram nos próprios erros. O nervosismo aparente fez com que a equipe desperdiçasse boas jogadas. Mas em um lance de bola parada, principal arma do time, Bruno Rodrigo estufou a meta de Jhonny Herrera aos 16 minutos.

O gol deu tranquilidade à Raposa. O sentimento, porém, acarretou em um crescimento do mandante. Neste período do jogo, os atacantes Rodrigo Mora e Patricio Rubio perderam boas oportunidades de balançar a rede defendida por Fábio.

A pressão da La U deu espaço para o Cruzeiro aproveitar contragolpes. Em uma jogada deste tipo, Ricardo Goulart, Dagoberto e Samudio fizeram uma triangulação. E o lateral-esquerdo invadiu a área para ampliar a vantagem no marcador aos 40 minutos. Logo depois, Júlio Baptista ainda desperdiçou uma ótima oportunidade de liquidar a fatura.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Cristián Romero alterou a formação de sua equipe. O atacante Francisco Castro substituiu o volante Sebastián Martínez. A mudança deixou a Universidad de Chile mais ofensiva. E nos primeiros minutos do tempo final, a equipe de Santiago manteve a bola com os homens de sua linha de frente, mas sem efetividade.

Saindo em lances de contra-ataque, o Cruzeiro ainda teve as melhores chances da etapa complementar. Souza e Éverton Ribeiro por pouco não marcaram em finalizações de longa distância. Júlio Baptista também incomodou o goleiro Jhonny Herrera.

No decorrer do segundo tempo, as duas equipes pouco fizeram e o placar foi mantido. A vitória deixa o Cruzeiro vivo na busca por uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, a torcida tem que encher o Mineirão e apoiar a Raposa diante do Real Garcilaso.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data-hora: 3/4/2014 – às 20h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Germán Raúl Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)

Cartões amarelos: José Rojas, Matías Caruzzo (UDC); Henrique, Ceará, Samudio, Luan (CRU)
Cartões vermelhos: Matías Caruzzo (UDC); Samudio (CRU)

Gols: Bruno Rodrigo – 16’/1ºT (0-1); Samudio – 40’/1ºT (0-2)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Luan – 35’/2ºT) e Ricardo Goulart (Souza – 15’/2ºT); Dagoberto (Willian – 24’/2ºT) e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Matías Caruzzo e José Rojas; Roberto Cereceda, Sebastián Martínez (Francisco Castro – intervalo), Juan Rodrigo Rojas, Ramón Fernández e Gustavo Lorenzetti; Rodrigo Mora (Rubén Farfán – 20’/2ºT) e Patricio Rubio. Técnico: Cristián Romero.