Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence o Boa Esporte e amplia a vantagem na semifinal do Mineiro

Escrito por

Um gol de Júlio Baptista aos 42 minutos do segundo tempo. E foi só. Em uma partida boa, com muitas chances de gol para o Cruzeiro - várias pararam nas mãos do ótimo goleiro Leandro - e alguns lances de perigo para o Boa, o placar de 1 a 0, neste domingo, em Varginha, no Estádio Melão, ampliou ainda mais a vantagem cruzeirense na semifinal do Campeonato Mineiro. Agora, na partida de volta, no próximo fim de semana, no Mineirão, a Raposa carimba o passaporte para a decisão mesmo se perder por um gol de diferença.

Antes do jogo o Boa recebeu o troféu de campeão do interior, enquanto o Cruzeiro foi recebido com vaias, as maiores para o técnico Marcelo Oliveira. Resultado do mau momento da Raposa não no Mineiro, mas na Libertadores. Aliás, a torcida de Varginha não se fez de rogada: gritava a todos os pulmões "Eliminado, Eliminado".

Mas o Cruzeiro com uma surpresa na escalação, o lateral-esquerdo Samúdio no lugar de Egídio. Não se mostrou pressionado. Logo no primeiro minuto Julio Baptista tocou para Willian e este acertou a trave. Era o cartão de visitas. A Raposa mandava em campo, com Julio Baptista e Willians caindo bem pela esquerda e quase chegando ao gol aos 13 minutos, La Bestia tentou e o rebote ficou com Éverton Ribeiro que, pela esquerda, perto da pequena área, chutou para defesaço de Leandro. Aos 17, Willian arriscou de fora da área e mais uma vez Leandro defendeu, jogando para escanteio.

A pressão era total. Um escanteio cobrado por Éverton Ribeiro encontrou Bruno Rodrigo livre na área e a sua cabeçada passou raspando. Só aos 21 veio o primeiro grande ataque do Boa. Marinho Donizete recebeu pela esquerda e, na dividida com Dedé, caiu na área. A torcida e os jogadores pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir. O jogo ficou bem mais animado e aberto.

As chances eram criadas, o jogo se baseava na proximidade das duas áreas, o Boa assustava com Bruno Aquino e Malaquias, a Raposa tinha um apoio consistente de seus laterais. E o lance mais incrível ocorreu aos 40 minutos, quando Samúdio cruzou da esquerda e Willian, na entrada da pequena área, deu um peixinho, obrigando o goleiro Leandro a fazer o milagre do fez um defesaço.

Os times voltaram sem mudanças do intervalo. Mas a postura do Boa passou a ser bem mais defensiva. Com isso, a Raposa dominou um rival , que nos primeiros dez minutos mal passou de sua intermediária. Com o Boa postado no miolo da defesa, a Raposa apostava nos avanços de seus laterais, principalmente Mayke, e ofereceu perigo numa bola parada com Dedé e em tiro de fora da área de Willian.

O Boa só foi chegar aos 11 minutos quando Bruno Rodrigo rechaçou mal a bola, Marinho Donizete ganhou a dividia e cruzou. Ninguém do Boa apareceu para concluir. Como ocorreu no primeiro tempo, este primeiro ataque acordou o time e a torcida. No minuto seguinte, num ataque, Bruno Aquino tentou cavar um pênalti. E tome vaia da torcida para o árbitro.

O jogo seguia bom para o Cruzeiro pelas costas do lateral-direito Edmar. Aos 23, Éverton Ribeiro caiu pela esquerda, cruzou e Willian, tocou. A bola passou raspando. O jogo caiu de ritmo até os 32 minutos, quando Marcelo Moreno, que acabara de entrar, chutou de longe e acertou o travessão do Boa. Se entrasse seria de placa.

Mas o gol mesmo só viria aos 42, quando Julio Baptista escorou cruzamento de Éverton Ribeiro pela esquerda e garantiu o triunfo celeste. A vitória foi merecida. Mas o Boa jogou muito e está de parabéns.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Melão, em Varginha (MG)
Data-Hora: 23/03/2014 - 18h30
Árbitro:    Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida
Público/Renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Vinicius Hess (BOA); Lucas Silva, Willian e Julio Baptista (CRU)
Cartão vermelho: -

GOLS: Julio Baptista, 42'/2ºT (0-1)

BOA: Leandro; Edmar, Neylor, Matheus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés, Betinho e Marcel; Malaquias (Filipinho, 22'/2ºT) e Bruno Aquino (Hudson, 19'/2ºT). Técnico: Nei da Matta

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Samúdio; Nilton, Lucas Silva (Henrique, 11'/2ºT), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Alisson, 11'/2ºT); Willian (Marcelo Moreno, 30'/2ºT) e Julio Baptista  Técnico: Marcelo Oliveira.