Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro tem segundo maior domínio em uma edição da Bola de Prata

Edson Barboza (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O time do Cruzeiro de 2013 continua fazendo história. Além de vencer todos os seus adversários na campanha do título brasileiro e assegurar alguns recordes, como campeão com maior antecedência e maior sequência de vitórias seguidas, o time estrelado também protagonizou um dos maiores domínios na história da Bola de Prata, premiação da revista Placar e canais ESPN aos melhores do campeonato.

Dos onze principais jogadores premiados, cinco são do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Nilton e Éverton Ribeiro. O último ainda faturou a Bola de Ouro, por ter sido eleito o melhor do campeonato. Desde que foi lançada, apenas um time teve mais jogadores (seis) em uma só edição da Bola de Prata. No ano de 1986, o campeão São Paulo teve o Gilmar (goleiro), Darío Pereyra, Nelsinho, Bernardo, Pita e o artilheiro Careca na 'seleção'.

MAIS:
> Cruzeiro renova contratos de Souza e Bruno Rodrigo
> Raposa também domina a seleção do Brasileiro no L!

Os cinco cruzeirenses da atual seleção da Bola de Prata se igualam ao Palmeiras de 93, ao rival Atlético-MG de 99 e ao São Paulo de 2008, todos também com cinco jogadores entre os onze. Nem mesmo o esquadrão de Alex e companhia foi páreo para a equipe de Marcelo Olveira. No ano da tríplice coroa, o Cruzeiro teve 'apenas' Maurinho, Maldonado e Alex entre os melhores do Brasileirão.