Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro retorna a palco de título em busca de vaga na semi da Superliga

Neymar - Barcelona x Manchester City (Foto: Josep Lago/ AFP)
Escrito por

A uma vitória da classificação à semifinal da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro guarda boas lembranças do palco em que tentará seu próximo triunfo. Foi no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), onde o time encara o Moda/Maringá nesta quinta-feira, às 18h30, que os comandados de Marcelo Mendez faturaram a Copa Brasil, em janeiro deste ano, após uma batalha contra o Sesi, que terminou num tie-break de 23-21.

Depois de vencer em casa o primeiro jogo dos playoffs por 3 a 0 o Sada só precisa repetir o resultado para avançar. No elenco, há quem veja vantagem em retornar ao ginásio paranaense.

– Vamos jogar em um ginásio em que já estamos um pouco adaptados. Jogamos lá no primeiro turno contra eles e também pela Copa Brasil. Mas temos que jogar bem, não vai ser fácil – afirmou o central Éder.

Graças àquela vitória na decisão da Copa Brasil, os mineiros garantiram vaga no Sul-Americano de Clubes, torneio que faturariam semanas depois, em Belo Horizonte, aumentando a lista de conquistas na temporada para quatro. Além dessas duas, o time faturou o Mundial e o Mineiro. Agora, o foco é na principal disputa do vôlei nacional.

– Precisamos entrar em quadra como jogamos a primeira partida em Contagem. Vamos com tudo para conquistar mais uma vitória e já garantir a classificação, sem precisar do terceiro confronto – completou o jogador.

Do lado do Maringá, o oposto Najari exalta o fator casa. A expectativa do jogador é de público cheio, como tem acontecido durante toda a Superliga.

– Estamos treinando firme todos os dias para encarar o Sada Cruzeiro. Sabemos que eles têm um ótimo time, mas o jogo é no Chico Neto, onde sempre contamos com um apoio muito grande da nossa torcida, e, jogando em casa, vamos com tudo em busca da vitória – garantiu.

O vencedor deste confronto terá pela frente o Vivo/Minas, que já garantiu sua vaga na semifinal ao bater o RJ Vôlei em duas partidas.