Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro recebe troféu do Movimento Por Um Futebol Melhor

Escrito por

Para comemorar a conquista do tetracampeonato brasileiro, o Cruzeiro recebeu neste domingo, no Mineirão, o troféu oferecido pelo Movimento por um Futebol Melhor.

 O prêmio foi um reconhecimento pelo título do Campeonato Brasileiro de 2014 e também pelo crescimento de sócios-torcedores do clube neste ano.

Em 2014, o Cruzeiro ganhou 19.200 Sócios do Futebol. Foi o terceiro maior crescimento do país, atrás apenas de Palmeiras (25.632) e Corinthians (20.077). Para Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, o crescimento dos sócios influi diretamente nos resultados positivos que o time tem conseguido em campo.

- O sócio tem sido fundamental nos últimos anos para o Cruzeiro e será ainda mais em 2015. O clube só conseguiu o tetracampeonato brasileiro devido à grande adesão da torcida do Cruzeiro ao Programa Sócio do Futebol e também à sua presença maciça no Mineirão 

O novo tetracampeão nacional tem atualmente 66.413 Sócios do Futebol e ocupa a terceira posição no Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. A liderança é do Internacional (125.886), seguido pelo Grêmio (80.069). Para Rafael Pulcinelli, gerente da Ambev, a parceria agrada a todos os envolvidos.

- É uma demonstração clara de que esta parceria é vitoriosa. Desde o lançamento do Movimento, em 2013, o Cruzeiro já ganhou quase 60 mil sócios e faturou dois títulos brasileiros. Uma tabelinha que é motivo de orgulho para o clube e para o bolso dos sócios, que recebem em troca do apoio descontos em centenas de produtos”, afirma Rafael Pulcinelli, gerente da Ambev

O Movimento por um Futebol Melhor reúne 800 mil sócios-torcedores em 52 clubes no país. Além de descontos, o programa já gerou uma receita adicional de R$ 150 milhões aos clubes, apenas com a adesão de novos associados.