Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro recebe o Figueirense e tenta manter vantagem na liderança do BR

Escrito por

A liderança já está assegurada pelo Cruzeiro nesta rodada. Com 25 pontos, o time não pode ser passado pelo vice-líder Corinthians, com 20. A ideia da Raposa, portanto, na partida deste sábado, às 18h30, contra o Figueirense, é ampliar ou no mínimo manter a vantagem para o segundo colocado. A equipe de Santa Catarina, por sua vez, espera um triunfo para sair da zona de rebaixamento.

O atual campeão nacional entra em campo com apenas uma novidade em relação ao jogo anterior, quando venceu o Palmeiras, no Pacaembu. Totalmente recuperado de uma lesão no joelho direito, Dedé retorna à equipe. O Mito substituirá Manoel por opção de Marcelo Oliveira.

– É convicção e um pouco de coerência. O Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante que se contundiu, retornou e está bem – declarou o treinador.

À exceção da volta do camisa 26, a defesa tem a mesma composição do compromisso da semana passada. Léo será o companheiro de Dedé no miolo de zaga. As laterais serão de Ceará e Egídio, enquanto Fábio será o guardião da meta.

O meio de campo entra com uma formação idêntica. Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart são os incumbidos pelo setor, enquanto o ataque terá uma dupla que já fez sucesso nas categorias de base do Vitória: Marquinhos e Marcelo Moreno.

O Figueirense terá a reestreia do técnico Argel Fucks. Após passagem apagada que durou somente 68 dias, o treinador volta à beira do campo buscando reabilitar sua equipe no campeonato. Na incômoda 18ª colocação, a tendência é que o Figueirense tente conter o ímpeto ofensivo da equipe mineira se fechando na defesa e explore os contra-ataques em velocidade.

Um alento ao torcedor do Alvinegro catarinense é o retrospecto regular da equipe, fora de casa, na atual edição do Campeonato Brasileiro (três derrotas, um empate e duas vitórias). Os sete pontos ganhos, até o presente momento, foram conquistados fora de seus domínios, inclusive no surpreendente triunfo na abertura oficial da Arena Corinthians, contra o Timão.

O experiente lateral esquerdo Kléber, que atuará mais adiantado, comentou a mudança de posicionamento e as chances de vitória da equipe do Figueira:

– Com o técnico anterior eu atuava um pouco mais recuado e nos dois treinamentos que realizamos até agora com ele joguei mais no campo ofensivo e com mais liberdade para chegar ao ataque. O Cruzeiro é um time que tem uma base muito boa e vem fazendo uma grande competição mas estamos confiantes e sabemos que podemos fazer uma boa muito partida no Mineirão e fazer com que o jogo fique difícil também para eles – afirmou o jogador.

A equipe possui cinco desfalques em seu elenco. Felipe, França, Giovanni Augusto e Jonatan Ponciano não poderão ser relacionados por conta de lesão e o zagueiro Tiago Heleno cumpre suspensão automática por ter recebido cartão vermelho na última rodada.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 26/7/2014 – 18h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Luan, Nirlei, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Kléber e Marco Antônio; Ricardo Bueno e Pablo – Técnico: Argel Fucks.