Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro pode perder até 10 mandos de campo por briga de organizadas

Presídio de Joinville (Foto: Rodrigo Ciantar)
Escrito por

Na próxima segunda-feira, o Cruzeiro será novamente julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de incidentes entre seus torcedores. Desta vez, o clube foi denunciado devido aos ocorridos na partida de despedida do Mineirão em 2013, contra o Bahia. Na ocasião, duas de suas torcidas organizadas (Máfia Azul e Pavilhão Independente), protagonizaram brigas dentro e fora do Mineirão.

O campeão brasileiro foi denunciado com base no primeiro parágrafo do artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Como o Cruzeiro é reincidente no caso (já havia sido punido pelas mesmas razões no clássico contra o Atlético-MG, no Independência), o time mineiro, se condenado, poderá pegar uma pena de até dez mandos de campo e uma multa de até R$100 mil.

MAIS:
> Atacante Rafael Marques pode estar na pauta do Cruzeiro para 2014
> Lateral Samudio revela desejo de defender o campeão brasileiro

Devido as brigas entre seus torcedores no clássico no Indenpendência, contra o Atlético-MG, o Cruzeiro foi punido com a perda de dois mandos de campo. Um deles já foi pago, já que a equipe atuou contra a Ponte Preta no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Desta forma, o clube já irá começar o Brasileirão de 2014 precisando ainda jogar fora de BH em seu primeiro jogo como mandante.