Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro mata o jogo em 15 minutos e aumenta a crise no Botafogo

Lesão Cris Cyborg (FOTO: Reprodução)
Escrito por

O líder Cruzeiro bateu o Botafogo na tarde deste domingo, no Mineirão, e manteve a diferença de cinco pontos para o São Paulo, segundo colocado. A equipe Celeste liquidou a fatura logo no início, com dois gols nos 15 primeiros minutos da partida: Marquinhos e Egídio balançaram as redes. Com a derrota, o Alvinegro, que caiu do 17º para o 18º lugar já na noite de sábado, segue na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Criciúma, no domingo, no Mineirão. Já o Botafogo joga no sábado, contra o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O JOGO

Pensando em fazer valer o fator casa, o Cruzeiro entrou com tudo na partida. E, logo aos quatro minutos, chegou ao primeiro gol. Rodrigo Souto tentou dominar a bola no peito, não conseguiu e acabou ajeitando para Marquinhos. O camisa 34 fez linda jogada e balançou a rede alvinegra.

Apesar de ter aberto o placar, a Raposa continuou em cima. Por isso, 11 minutos depois, ampliou a vantagem. Egídio cobrou falta com perfeição e a bola foi direto para o fundo das redes, passando por cima da barreira. Jefferson sequer se mexeu e apenas olhou a bola entrar. Aos 34 minutos, o técnico Vagner Mancini discutiu com o quarto árbitro e acabou expulso da beira do gramado.

Em desvantagem, o Botafogo até tentou sair mais para o jogo, mas esbarrava nas dificuldades na saída de bola e nos erros de passes. O Cruzeiro trocava passes na defesa e apenas administrava o resultado. Aos 39, Marquinhos pegou rebote da entrada e bateu por cima do gol, fazendo Jefferson ficar atento.

ETAPA MOVIMENTADA

Com menos de um minuto, o Botafogo criou a sua melhor chance na partida. Régis invadiu a área e cruzou. Carlos Alberto se esticou todo, mas não conseguiu finalizar. Um minuto depois, o Cruzeiro respondeu. Éverton Ribeiro levantou na área e Marcelo Moreno, sozinho, tocou de cabeça para fora.

Três minutos depois, a Raposa teve duas chances seguidas, mas parou em Jefferson. Mesmo longe do gol, Marcelo Moreno conseguiu se esticar e chegou cabeceando. Jefferson evitou o terceiro gol. No lance seguinte, Julio Baptista invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro alvinegro fez a defesa novamente.

O Cruzeiro seguia mandando na partida. Aos 16, Mayke cruzou na medida para Marcelo Moreno, que estava livre de marcação. Ele subiu e cabeceou a bola na trave. Vinte minutos depois, Dedé subiu sozinho e cabeceou em direção ao gol, obrigando Jefferson a se esticar todo e a fazer uma grande defesa.

Embora administrasse bem o resultado, a defesa do Cruzeiro bobeou e o Botafogo conseguiu descontar. Aos 46, o Alvinegro mandou a bola para a área, Léo tentou cortar e acabou marcando gol contra. Não houvia mais tempo para o empate.

CRUZEIRO 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/1/2014 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda e público: R$ 1.807.922,00/Pagantes: 36.004 - Presentes: 37.768 Renda:
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Junior Cesar, Lucas Silva, Marquinhos e Andreazzi
Cartões vermelhos: -

GOLS: Marquinhos (4'/1ºT), Egídio (15'/2ºT) e Léo - Contra (46'/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Júlio Baptista; Marquinhos e Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Jefferson, Régis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Gabriel, Andreazzi, Bolatti e Carlos Alberto; Rogério e Murilo. Téc: Vagner Mancini.