Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro bate Santos na Vila e faz contagem regressiva para o título

Escrito por

Santos e Cruzeiro estão separados por sete equipes e 24 pontos na tabela Campeonato Brasileiro, mas há algo que os une: ambos fazem contagem regressiva. A Raposa pelo tetracampeonato nacional, que está a duas vitórias de se concretizar. O Peixe pelo fim do ano, que está a melancólicas quatro partidas de acontecer. Neste domingo, o cansaço celeste equilibrou o duelo contra o Alvinegro, mas a maior motivação e qualidade técnica foram determinantes para a vitória mineira por 1 a 0, fora de casa.

No primeiro tempo, porém, o Cruzeiro parece não ter percebido que esperar o tempo passar era interessante apenas ao Santos e também não jogou. Foram 45 minutos de futebol pouco interessante e raras chances de gol criadas, reforçando o clima de amistoso proporcionado pela vazia e silenciosa Vila Belmiro. Na melhor oportunidade, Gabigol, cara a cara com Fábio, tentou driblar o goleiro e mandou para fora.

Marcelo Oliveira, então, deixou o gramado furioso. Bradou que seu time brigava pelo título e não poderia se portar daquela forma. De fato, a equipe celeste não estava em seu ritmo habitual. Sem Everton Ribeiro, a Raposa tinha dificuldades para trocar passes e ameaçar o gol de Aranha. O meio, distante da linha de defesa, também dava espaços para o Peixe criar. Faltava, contudo, inspiração para os donos da casa, que ou erravam passes ou concluíam mal.

O Cruzeiro não foi brilhante na etapa final - e já não tem sido há algum tempo -, mas foi eficiente, como há quase dois anos é. Como é de se esperar quando se tem Neto e Bruno Uvini como titulares, a zaga santista falhou na saída de bola, e Ricardo Goulart não perdoou. Tapa frio no canto de Aranha, para explosão da torcida azul, que lotou seu espaço na Vila.

Em sua pior sequência no ano, o Santos, que não vence há sete jogos, não esboçou reação alguma. Nem mesmo Robinho, homenageado com a camisa 100 pelo centésimo gol pelo clube anotado recentemente, conseguiu produzir algo. Enquanto os cruzeirenses, cansados, caíram no gramado após a partida, os alvinegros não conseguiram encontrar sequer explicações para o mal futebol. Um a um, deixaram o campo quietos ou monossilábicos.

Na próxima rodada, o Santos visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro tem parada dura contra o Grêmio, na Arena.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 16/11 - às 17h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão - (MT)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Alison e Lucas Lima (Santos); Henrique (Cruzeiro)
Público e renda: 4094 pagantes/ R$ 126.120,00

GOL: Ricardo Goulart, aos 7'/2°T

SANTOS: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, Neto e Caju (Zeca, aos 23'/2°T); Alison, Renato e Lucas Lima; Rildo (Thiago Ribeiro, aos 13'/2°T), Robinho e Gabriel (Jorge Eduardo, aos 29'/2°T). Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Lucas Silva (Henrique - intervalo) e Ricardo Goulart (Willian Farias, aos 38'/2°T); Marquinhos, William (Éverton Ribeiro, aos 29'/2°T) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.