Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruyff ‘avisou’ há cinco meses que Messi acabaria saindo do Barcelona

Escrito por

Um dos nomes mais influentes da história do Barcelona, Johan Cruyff já tinha avisado que a vida de Messi no clube seria curta após a chegada de Neymar. Quando o clube catalão acertou com o craque brasileiro, o holandês sugeriu que a diretoria vendesse o argentino para evitar conflitos. E cerca de cinco meses depois, surge a informação de que o camisa 10 sente-se traído pelo Barça.

Na altura, em entrevista que foi destacada na capa do jornal espanhol "Marca", o líder da Laranja Mecânica, famosa seleção da Holanda de 1974, disse que era contrário à contratação de Neymar, e que era favor de que Messi fosse um pouco "ditador", ou seja, que agisse de acordo com o status de melhor jogador do mundo.

Mas a situação parece estar mais do lado financeiro. De acordo com a rádio Punto Pelota, Messi pediu para receber um valor superior a 17 milhões de euros (R$ 51 milhões) anuais. Quantia que o Barcelona viu-se impossibilitado de chegar, e então o craque teria se sentido traído, dando um fim ao seu ciclo na Catalunha.