Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Croácia reencontra o Brasil em estreia de Copa, mas sem Mandzukic

Campinho - Croácia
Escrito por

Pela segunda vez, a camisa quadriculada estará diante do Brasil em uma estreia de Copa do Mundo. Assim como 2006, a Croácia será o primeiro obstáculo da Seleção Brasileira no Mundial. Mas o que espera a equipe de Felipão?

Depois de um hiato em 2010, os croatas estão de volta para disputar sua quarta Copa. Eles precisaram da respescagem, já que não foram páreo para a renovada Bélgica. Mas não são bobos. Os principais jogadores da seleção comandada por Nico Kovac, que era volante da equipe na última vez que a Croácia enfrentou o Brasil em Copas, estão em grandes clubes do futebol mundial.

Só que para o duelo contra a Seleção Brasileira, um desses astros não estará em campo. O atacante Mandzukic, do Bayern de Munique, foi expulso no segundo jogo da repescagem e terá que cumprir suspensão. Menos um problema.

Mas há outras peças para dar trabalho. A principal é o meia Modric, do Real Madrid, responsável por conduzir o ritmo da armação do time e ainda aparecer como surpresa na frente.

A Croácia tem uma bola parada forte com o lateral Srna, do Shakhtar Donetsk. Ele bate todas as faltas e escanteios. Como os zagueiros são altos, essa é uma possibilidade de levar perigo ao Brasil.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA: Roberto Assaf, colunista do LANCE!

Foi uma seleção que teve dificuldade para passar para a Copa. Na hora do duelo com a Bélgica, ela acabou perdendo. É um futebol de escola tradicional da antiga Iugoslávia, já foi terceiro lugar na Copa e não deve ser desprezada.