Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes criticada, defesa do Fluminense vivencia nova fase

Treino do Fluminense - Henrique (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)
Escrito por

De setor criticado a confiável, a defesa do Fluminense vem se tornando motivo de tranquilidade para o torcedor tricolor. Enquanto no início do ano a principal demanda para a diretoria era a contratação de um zagueiro, com a chegada de Henrique no meio desta temporada, tudo se acalmou. Uma prova disso é o bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Com 11 gols sofridos, o Flu tem a quinta melhor defesa da competição. Feito para comemorar.

– Henrique é um jogador que tem experiência, se posiciona muito bem, tem qualidade também. Quando isso acontece, com um jogador experiente, o entrosamento fica mais rápido, mais fácil e com isso quem tem a ganhar é o Fluminense. Vinha jogando Elivelton, Fabricio entrou bem, depois o próprio Marlon. Isso demonstra que a defesa está bem, com jogadores de qualidade, e todos que entram correspondem bem. Com a sequência dos jogos, com o entrosamento, a tendência é melhorar – explicou o zagueiro Gum.

O camisa 3 também exaltou a seriedade do setor defensivo tricolor. Para ele, esta é uma das principais razões para o sucesso de uma boa dupla de zaga. Característica que tanto ele quanto Henrique têm de sobra.



Henrique melhorou o sistema defensivo do Fluminense (Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press)

– Zagueiro não pode brincar lá atrás. Não tem a possibilidade de errar. Primeiro tem que marcar bem e sair jogando com qualidade. Não tem muito o que falar. Henrique é um jogador experiente, tem força, é competitivo e também quer vencer a todo custo. Isso facilita. Temos também todo um sistema defensivo, uma entrega de todos os jogadores na marcação que ajuda e passa confiança. Faz toda a diferença.




Depois de um desempenho ruim contra o Criciúma, no primeiro jogo após a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Fluminense não sofreu gols na sequência, contra Santos e Atlético Paranaense. Fator este que fez grande diferença para que conquistasse duas vitórias. Neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, o time busca alcançar pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro uma série de três triunfos consecutivos. Para isso, a dupla defensiva formada por Gum e Henrique é uma garantia de segurança. Caso sejam capazes de evitar os gols, as chances de vitória aumentam consideravelmente. Ciente disso, Gum promete a luta de sempre. A conferir.