Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão comanda coletivo e cobra movimentação intensa do time

Renan Barão, Valesca popozuda (FTO: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Fluminense tem uma missão dificílima nesta quinta-feira contra o Horizonte, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Depois de perder por 3 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificar para segunda fase da competição. Repetição do marcador da primeira partida para o time carioca leva o duelo para os pênaltis. Ciente da responsabilidade que possui logo no primeiro jogo no comando da equipe, o técnico Cristovão Borges comandou um coletivo na tarde desta terça-feira e cobrou intensa movimentação da equipe.

Além de promover as entradas de Wágner e Rafael Sobis nos lugares de Valencia e Walter, o treinador pediu que a equipe agredisse bastante a saída de bola dos reservas. Os jogadores do time titular não deviam ficar fixos em suas posições. A ideia é que o Fluminense use bastante a velocidade para confundir o adversário.

O volante Valencia segue na transição do departamento médico para a preparação física. Enquanto isso, Michael e Marcos Júnior estão recuperados e voltaram a treinar normalmente. Leandro Euzébio, com dores na coxa-direita, foi poupado da atividade.

Dessa maneira, o Flu deve iniciar o jogo desta quinta com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred, mesma equipe que iniciou o coletivo. Por sua vez, o reservas atuaram com: Kléver, Wellington Silva, Marlon, Welington Carvalho e Ronan; Willian, Fábio Braga, Rafinha e Chiquinho; Kenedy e Walter.

Cabe ressaltar que jogadores que estavam treinando em separado como Fábio Braga e Ronan devem ganhar nova oportunidade como o novo treinador.