Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão Borges tem diversos desafios em sua primeira semana de Flu

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

A semana promete ser longa para o Fluminense e em especial para o técnico Cristovão Borges. Em três dias, o treinador terá diversos desafios para recolocar o Tricolor no caminho das vitórias e, quem sabe, ajudar a reconquistar o moral perdido nos últimos jogos. Na quinta-feira, diante do Horizonte, começará a caminhada do novo comandante da equipe.

E não são poucos os desafios. Apesar da identificação com o Fluminense quando jogava, Cristovão ganhou fama no mercado como técnico do Vasco, em parceria com Ricardo Gomes. Foi em São Januário que ele despontou como treinador e virou alvo de cobiça de grandes clubes. Por isso, logo de cara, o comandante terá de deixar para trás o vínculo com o arquirrival e cair no gosto dos tricolores.

Além disso, Cristovão Borges chega em um turbilhão político. O treinador foi uma escolha única e exclusiva do presidente Peter Siemsen e terá de fazer de tudo para estreitar relações com Celso Barros, presidente da parceira e patrocinadora do clube. Desafio este que não o preocupa.

– Vou estar junto com todo mundo. Todos fazem parte diretamente do Fluminense. Todos querem ver o Fluminense bem. Não tem problema nenhum. Vamos nos juntar, ficarmos cada vez mais fortes e juntos teremos mais facilidade para vencer os desafios – afirmou.

Outro desafio do treinador é encontrar um padrão tático para a equipe. No primeiro coletivo, armou o time no tradicional 4-4-2. Enquanto o ex-treinador Renato Gaúcho escalava o Flu com três volantes, o que não agradava a todos os jogadores. Agora, Cristovão ainda tem de adaptar os principais atletas à forma de jogar. Desafios não faltam. Agora é com ele.