Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo é mais vendável que Messi e Ibrahimovic, diz pesquisa

Escrito por

A Repucom, empresa global de estudos de marketing, divulgou um estudo do índice Celebrity DBI, no qual analisou a percepção do público com relação aos quatro jogadores favoritos ao prêmio Bola de Ouro Fifa 2013. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Zlatan Ibrahimovic e Franck Ribéry foram analisados segundo sua capacidade de influenciar o consumo dos fãs em oito pontos chave: apelo, aspiração, consciência, poder de penetração, endosso, influência, poder de criar tendências e confiança.

O estudo reflete a capacidade de cada atleta em influenciar o torcedor na hora de consumir. Messi, que foi agraciado com a Bola de Ouro Fifa na quatro últimas edições, pode perder seu reinado, pelo menos se levarmos em conta o estudo da Repucom.

O astro argentino ainda é o jogador que mais influencia consumidores ao redor do mundo, assim como é o jogador mais confiável na percepção do público. Cristiano Ronaldo não está muito atrás de seu rival nesses quesitos, mas há um aspecto que torna o craque português o atleta mais vendável da atualidade: seu reconhecimento global.

Segundo Lynne Anderson, diretora de marketing da Repucom, em entrevista para o site Sports Business Insider, o reconhecimento mundial é a principal variável para o potencial de marketing de uma celebridade.

Cristiano Ronaldo é figura conhecida de 84% da humanidade, enquanto Messi é familiar para 73%. Ibrahimovic e Ribery registraram taxas menores, e são reconhecidos por respectivamente 55.5% e 51% das pessoas.

A Celebrity DBI registra os índices de popularidade de mais de 2.900 celebridades e atletas nos EUA, Brasil, Argentina, México, Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Turquia, Rússia, Índia e China.