Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, Ferrari troca de chefe de equipe mais uma vez

Escrito por

O vice-presidente de Estratégia de Consumidor e Marketing de Eventos da Philip Morris, empesa de tabaco, Maurizio Arrivanebe é a nova aposta da Ferrari para a temporada de 2015. A escuderia confirmou nesta segunda-feira a saída do italiano Marco Mattiacci.

Mattiaci assumiu o posto de chefe da equipe há sete meses, quando substituiu Stefano Domenicali. Seu modo de conduzir, entretanto, não agradou. Segundo Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, a troca é uma tentativa de melhorar os resultados da equipe na F-1.

- Nós decidimos indicar Maurizio Arrivabene porque, neste momento histórico para a escuderia e para a F1, nós precisávamos de uma pessoa com entendimento não só da Ferrari, mas também dos mecanismos de governança e exigências do esporte. Maurizio tem uma riqueza única de conhecimento: é próximo da escuderia há anos e, como membro da Comissão da F1, também é ciente dos desafios que estamos enfrentando - explicou Marchionne.

O presidente ainda agradeceu o trabalho prestado por Mattiacci, desejando sorte nos futuros empreendimentos.

O novo chefe de equipe, Maurizio Arrivanebe, iniciou sua carreia na Philip Morris em 1997. Em 2011 foi promovido à vice-presidente de Estratégia de Consumidor e Marketing de Eventos. E, além da F-1, Arrivabene é um membro independente do conselho da Juventus, líder do Campeonato Italiano, desde 2012.