Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma tropeça e perde chance de se afastar de vez da zona do descenso

Escrito por

Após três triunfos consecutivos, o Criciúma teve sua sequência quebrada pelo Vitória, no empate de 1 a 1 entre eles, na noite deste sábado, no Heriberto Hülse. Wellington Paulista, de pênalti, anotou o gol do Tigre e Dinei balançou as redes pelo rubro-negro baiano. Foi o milésimo gol do Vitória na história do Brasileiro.

O empate acabou sendo ruim para ambos os times. O Criciúma desperdiçou chance de afastar a chance de rebaixamento, enquanto o Vitória fica mais longe de alcançar o G-4 e a consequente classificação para a Libertadores.

O Criciúma foi soberano na primeira etapa, abrindo o placar com Wellington Paulista, cobrando pênalti. O time baiano acusou o golpe, errando muito e demonstrando nervosismo fora do normal.

Inexplicavelmente, os catarinenses recuaram em excesso e o time comandado por Ney Franco tentou se aproveitar, mas sem sucesso. Na melhor chance que teve na primeira etapa, Marquinhos finalizou sem força, desperdiçando a chance de o Vitória ir para os vestiários com o empate.


O Vitória voltou com outra postura para o segundo tempo, alcançando o empate aos sete minutos, com Dinei. Foi o milésimo gol dos baianos na história da competição. O gol animou o time baiano, que chegou a pressionar os donos da casa, tendo chances de virar a partida.

Assistindo à apatia de seus atletas, o técnico Argel Fucks promoveu mudanças, a principal delas André Gava entrando no lugar do inoperante Morais. E o meia logo em seu primeiro toque teve a chance de definir a vitória dos catarinenses, mas chutou em cima de Wilson. Apesar das chances criadas pelas duas equipes, o jogo acabou empatado.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 VITÓRIA

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 23/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/Público: R$ 124.880,00/9.934 presentes
Cartões amarelos: Victor Ramos e Henik (CRI); Juan (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Wellington Paulista, 12'1ºT(1-0) e Dinei, 7'/2ºT(1-1).

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton (Bruno Renan, 12'/2ºT) e Morais (André Gava, 30'/2ºT); Lins (Cassiano, 16'/2ºT) e Wellington Paulista – Técnico: Argel Fucks.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Danilo Tarracha, Intervalo), Cáceres e Escudero (Almeão, 33'/2ºT); Marquinhos, Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi, Intervalo) – Técnico: Ney Franco.