Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma pode acabar com risco de queda caso vença o São Paulo

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

São cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates. No entanto, o bom retrospecto do Criciúma nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro não foi suficiente para afastar a possibilidade de rebaixamento da equipe. Porém outro triunfo neste domingo, diante do São Paulo, no Heriberto Hülse, pode até deixar o Tigre com permanência garantida na Série A.

– Temos que focar nesse jogo. Vamos enfrentar um adversário complicado. Precisamos fazer uma partida equilibrada para que em cima disso buscar sair com a vitória, que é o resultado que nos interessa – destacou o treinador Argel Fucks.

O Criciúma tem 43 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. O Coritiba, primeiro clube na zona da degola, tem 42 e, se perder para o Botafogo, no Couto Pereira, não terá como alcançar os catarinenses na 38ª rodada. Ainda há o Vasco,  18º colocado com 41 pontos. Se o Coxa e os cariocas não vencerem e os catarinenses superarem o Tricolor, o Tigre se salva do risco de queda.

O meia Ricardinho e o atacante Lins, preservados durante a semana, devem ter condições de jogo. O segundo é, com 11 gols, o artilheiro do time no Brasileirão. Wellington Paulista, que marcou no Morumbi, vem atrás com dez.

Já o clube do Morumbi não briga por nada no Nacional. Contudo, mesmo sem aspirações na competição, o técnico Muricy Ramalho vai com o que tem de melhor à sua disposição. Paulo Miranda e Denilson, suspenso e com indisposição estomacal, respectivamente, desfalcarão o time em Santa Catarina.

No primeiro turno, o Criciúma visitou o São Paulo na capital paulista e surpreendeu ao bater o Tricolor por 2 a 1. O goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni desperdiçou um pênalti, defendido por Galatto. Marcel e Lins marcaram os gols do Tigre, Aloísio descontou para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X SÃO PAULO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 1/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Katiuscia M. Berger Mendonça (Fifa-ES)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, Elton, João Vitor e Ricardinho; Lins e Wellington Paulista – Técnico: Argel Fucks.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas (Rafael Toloi), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Lucas Evangelista e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano - Técnico: Muricy Ramalho