Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criador das jogadas de gol, Marcos Rocha destaca ponto forte do Galo

CT Fenerbahce (Foto: Eduardo Mendes)
Escrito por

Pode até parecer inofensivo, mas as cobranças de lateral do Atlético-MG tem sido motivo de muita dor de cabeça dos adversários. Foi assim no primeiro clássico da final da Copa do Brasil, vencido pelo Galo por 2 a 0. Nos dois lances em que balançou as redes, a jogada começou nas mãos de Marcos Rocha. Do lateral, o jogador coloca a bola na área, e em seguida, o alvinegro acabou balançando as redes de Fábio.

- Feliz por participar dos gols. É um ponto forte, tenho essa facilidade, o Douglas também. Apesar de não termos uma equipe muito alta, a bola passou para o Carlos que ajeitou para o Dátolo. O Levir sempre pede para arremessar. Estamos tirando proveito disso - comentou o lateral.

MAIS:
> Maicosuel pode perder o restante da temporada por lesão
> Reunião para segundo clássico na Copa do Brasil será no dia 18

Apesar do pedido de Levir, colocar as bolas na área não é tarefa recente para Marcos Rocha. Acostumado com as cobranças de lateral desde os tempos de Cuca, o jogador conta que não faz nenhum treinamento específico.

- Nunca fiz treino específico. A gente chegou fazer um estudo com um professor de arremesso. Foi mais a técnica que consegui nesses anos, a maneira como faço a alavanca. Fui aperfeiçoando essa técnica - falou.

- Com a mão tem uma facilidade maior. Com os pés, às vezes, você acaba errando por tentar ser muito perfeito. Mas da maneira que for, o importante é o Atlético fazer os gols. Fico feliz por participar tanto com mão quanto com o pé - finalizou.