Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Craque do jogo, Messi bate novo recorde e ‘conhece sua origem real’: Júpiter

Copa do Mundo 2014 - Nigéria x Argentina (Foto: AFP)
Escrito por

Gol de Messi de falta foi o primeiro assim da Argentina em 32 anos no Mundial (FOTO: AFP)

Mais uma vez foi inevitável. Após outra bela atuação, com dois gols e eleito o craque do jogo, Lionel Messi foi o principal tema das entrevistas coletivas depois do triunfo por 3 a 2 da Argentina sobre a Nigéria, no Beira-Rio. O técnico da equipe africana, Stephen Keshi, classificou o camisa 10 de "jogador abençoado" e sugeriu que sua origem não esteja no planeta Terra. 

- Existem outros jogadores de excelente calibre na Argentina, muito bons, mas o Messi é de Júpiter, de outro planeta, é diferente. 

Um tempo depois, já na sua vez de conversar com os jornalistas, o atleta do Barcelona foi perguntado sobre a declaração do adversário e manteve seu estilo driblador também na hora de se pronunciar. 

- Agradeço o que ele disse. Estou contente por ter ganhado, pelo que a Argentina jogou hoje. Pegamos um bom adversário, mostraram que podem incomodar. Mas vimos nosso time hoje melhor que nos dois primeiros jogos - pontuou o atleta eleito quatro vezes melhor do mundo pela Fifa. 

O técnico Alejandro Sabella, da Alviceleste, também teve que tocar no tema. Depois de explicar que sacou o craque aos 18 do segundo tempo para concedê-lo um pouco de descanso, já pensando nas oitavas de final, fez os elogios de praxe. 

- Jogadores desse nível, nós já sabemos, podem sempre fazer mais. Não é uma surpresa porque sempre ele pode criar algo novo, fazer algo que não esperamos.

NOVO RECORDE DO CAMISA 10

Lionel Messi é o primeiro jogador a marcar nas três partidas da Argentina na primeira fase de um Mundial. Além disso, seu gol de falta (o segundo da equipe na partida) foi o primeiro dessa maneira depois da seleção em 32 anos (o último havia sido de Passarela na derrota por 2 a 1 para a Itália, em 82). Colecionador de feitos, ele divide a artilharia do Mundial do Brasil com o companheiro de Barcelona Neymar. O atleta também não quis comentar os números e alertou que a partir de agora a equipe tem que preocupar-se em não errar, já que a competição entra na sua fase de mata-mata. 

- Queríamos, tínhamos como meta, ser os primeiros do grupo. E conseguimos. Mas agora não podemos cometer nenhum erro mais. Se errar, estaremos fora. Devemos continuar nos caminhos de vitórias. Acredito que hoje foi a melhor atuação da Argentina nesta Copa do Mundo. 

A Argentina jogará a partida das oitavas de final na próxima terça-feira, às 13h, na Arena Corinthians, contra o segundo colocado do Grupo E (o adversário será conhecido ainda nesta quarta). Messi festejou o descanso de cinco dias e acredita que poderá estar 100% na decisão.