Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Craque Éverton Ribeiro se torna esperança do Cruzeiro na Liberta

Escrito por

Éverton Ribeiro entra em campo diante da Universidad de Chile, nesta quinta-feira, às 20h45, pela Copa Libertadores, com o intuito de manter a boa fase e ajudar o Cruzeiro a seguir vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Poupado da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, o craque coleciona participações em gols nas últimas cinco vezes que entrou em campo.

Ele estufou as redes adversárias quando enfrentou Minas Boca e Defensor Sporting (URU) e deu assistências nos jogos frente ao Tupi e ao Boa, último adversário do Estadual. Apesar do bom desempenho, ele garante que pode evoluir.

– A gente vem treinando para atingir a melhor forma possível. Vou buscar uma evolução ainda maior nos próximos jogos e na sequência do Cruzeiro – disse.

A fase atravessada pelo meia-atacante remete àquela que culminou na eleição de melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2013. Éverton Ribeiro terminou o torneio com o maior número de passes para gol – 11 ao todo. Ele ainda marcou outros sete. O reconhecimento acarreta na marcação mais forte dos adversários, mas ele não vê isso como um problema.

– Sofro um pouco mais de marcação, mas acho que isso não influencia muito. No início do ano, tive algumas dores no pé, o que atrapalhou um pouco, mas agora estou 100% e vou procurar melhorar ainda mais – afirmou.

A Raposa precisa que os números do jogador continuem refletidos em campo. Com apenas quatro pontos em 12 disputados no grupo 5 da Libertadores, o time necessita vencer os jogos restantes e torcer por algumas combinações. O craque da equipe demonstra confiança para superar a adversidade.

– A confiança continua alta, a gente sabe que tem futebol para inverter esta situação. Temos que colocar em prática, dentro de campo – declarou Éverton.

O camisa 17 não é a única esperança do Cruzeiro para o jogo desta quinta, mas é a principal delas. A torcida agradecerá se o seu xodó mantiver o futebol que encantou o Brasil.

Fase recente de Éverton Ribeiro:
23/3 – Boa Esporte 0 x 1 Cruzeiro – Assistência
20/3 – Cruzeiro 2 x 2 Defensor Sporting (URU) – Gol
11/3 – Defensor Sporting (URU) 2 x 0 Cruzeiro
8/3 – Cruzeiro 2 x 1 Tupi – Assistência
1/3 – Cruzeiro 4 x 0 Minas Boca – Gol