Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 passa Puskas em triunfo do Real Madrid sobre o Schalke

Redes alvinegras no Maracanã (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões foi uma mera formalidade para o Real Madrid. Com goleada sobre o Schalke 04 por 6 a 1 na ida, a equipe "treinou" para o duelo contra o Barcelona, no domingo, enfiando mais 3 a 1 sobre o adversário alemão e confirmando a óbvia classificação para as quartas de final do torneio.

Com dois gols, o atacante Cristiano Ronaldo igualou e superou Puskas na mesma noite (veja mais abaixo).

O Real Madrid entrou em campo classificado. Perder a vantagem de 6 a 1 era tão impossível quanto nevar no sertão. O placar do jogo de ida, no entanto, não existiu para Cristiano Ronaldo. Com fome de bola, o português participou das melhores jogadas dos merengues na primeira etapa e foi compensado com um gol.

A vontade de Cristiano contrastou com a inocência de Morata, atacante que perdeu três chances de ampliar, ficou impedido constantemente e errou diversos lances.

O Schalke, por acidente, conseguiu empatar o jogo. Hoogland contou com desvio de Sergio Ramos para marcar.

No segundo tempo, o craque português acelerou. Foi dele, com a ajuda de Bale, o segundo tento dos merengues na partida, gol que o coloca na frente da lenda Puskas como maior artilheiro do Real Madrid numa única edição da Champions, com 13 gols, além de deixá-lo no posto de quarto maior artilheiro do clube, justamente ao lado do húngaro.

Com o jogo mais do que resolvido, até Morata conseguiu desencantar e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 3 X 1 SCHALKE 04

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data e horário: 18 de março de 2014, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
Cartão Amarelo: Illarramendi (REA); Papadopoulos (SCH)
Cartão Vermelho:
Gols: Cristiano Ronaldo, 21'/1ºT (1-0); Hoogland, 31'/1ºT (1-1); Cristiano Ronaldo, 30'/2ºT (2-1); Morata, 31'/2ºT (3-1)

REAL MADRID: Casillas, Nacho, Varane, Sergio Ramos (Carvajal, 26'/2ºT) e Fábio Coentrão; Xabi Alonso (Casemiro, Intervalo), Isco, e Illarramendi; Cristiano Ronaldo, Jesé (Bale, 6'/1ºT) e Morata. Técnico: Carlo Ancelotti.

SCHALKE 04: Fährmann, Hoogland (Papadopoulos, 13'/2ºT), Höwedes, Matip e Kolasinac; Meyer, Draxler, Ayhan (Annan, 34'/2ºT), Neustädter e Obasi; Huntelaar (Szalai, Intervalo). Técnico: Jens Keller.