Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7: ‘colocaram Portugal como favorito. Isso foi ilusão’

Escrito por


Cristiano Ronaldo ainda não jogou a toalha. Apesar da classificação portuguesa às oitavas passar por uma série de combinações (a melhor seria a vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos e uma goleada portuguesa sobre Gana, de modo que a diferença de cinco gols no saldo a favor dos americanos seja anulada) ele ainda tenta manter a esperança.

Na concorridíssima entrevista que concedeu na zona mista da Arena da Amazônia após o empate em 2 a 2 com os Estados Unidos, o melhor do mundo lembrou que o torcedor português não deveria ter a ilusão de que o time era um favorito ao título:

-  Diziam que seriamos campeões? Ficção. Nós, jogadores, sabíamos disso. Há equipes melhores do que nós e merecedoras do título.

Sobre algo mais urgente, a possibilidade de classificação para as oitavas, o astro disse que no futebol tudo é possível:

- Está muito dificil, quase impossível. Mas tudo pode acontecer. Vamos buscar um resultado positivo no próximo jogo.


Ele  disse não saber o motivo de Portugal não conseguir engrenar na Copa. Nem ter o poder de reação que mostrou, por exemplo, na repescagem contra a Suécia:
 
- Não sei o que falhou. Não ganhamos e não há explicação para isso. Nos últimos tempos não temos jogado da maneira que esperávamos, embora déssemos o nosso melhor. Não foi falta de atitude.


Cristiano Ronaldo também disse que não queria debitar aos seus problemas físicos a culpa dos insucessos.

- Isso já está ultrapassado. Tentei aqui dar  a cara o meu melhor, correr. Estou aqui de corpo e alma para ajudar. Daquilo que eu tenho não adianta falar, sempre sai notícias de meus problemas no joelho, tendinite, isso e aquilo - concluiu.