Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois declara: ‘Sei muito bem como jogar contra Messi’

Escrito por

Candidata à surpresa da Copa, a Bélgica não decepcionou. A equipe do técnico Marc Wilmots está nas quartas de final da competição e enfrenta a Argentina no próximo sábado. Um dos destaques da seleção é o goleiro Thibaut Courtois, que fez uma ótima temporada com o Atlético de Madrid, e no duelo pela vaga na semi final, enfrentará um velho conhecido, o camisa 10 da Argentina e do Barcelona, Lionel Messi. 

Courtois está acostumado a enfrentar o craque. Só nesta temporada, os Colchoneros jogaram com os Blaugramas em quatro oportunidades: são três empates e uma vitória da equipe de Madri, levando apenas dois gols, e um fato curioso é que nenhum deles foi marcado por Lionel. Apesar dos 20 gols que Messi tem contra o Atlético, sendo o jogador que mais balançou as redes dos Colchoneros na história, La Pulga não marca sobre o rival há 5 partidas e um dos responsáveis pela seca de gols do argentino é justamente o goleiro belga.

- Sei muito bem como jogar contra o Messi. Já o enfrentei várias vezes com o meu time e ganhamos do Barcelona - declarou Courtois.



Mesmo confiante para o duelo, Courtois fez questão de frisar o poder de decisão do argentino

- Estamos falando de um jogador sensacional, que pode decidir o jogo em um segundo - afirmou o goleiro da Bélgica.

A partida entre Argentina e Bélgica acontece no próximo sábado, ás 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o jogador do Chelsea apontou os pontos fracos que a seleção argentina tem, para que a Bélgica aproveite e saia classificada do duelo com os Hermanos.

- Eles têm um ataque muito forte com Messi, Higuaín, Di María e Agüero, mas na defesa não são tão fortes e podemos aproveitar essa situação. finalizou Courtois.