Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corre, Mourinho! Gol aos 41 do segundo tempo classifica o Chelsea

Chelsea X PSG (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Escrito por

Foi sofrido, teve gol no fim e comemoração eufórica de José Mourinho. Foi assim que o Chelsea conseguiu a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões. O Paris Saint-Germain foi para o Stamford Bridge com a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1, mas sem Ibrahimovic, que ficou na arquibancada com Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França. Acabaram vendo uma virada histórica dos Blues nesta terça-feira com Demba Ba sendo herói com o gol que garantiu a vitória por 2 a 0 aos 41 do segundo tempo.

O adversário da semifinal será conhecido apenas na sexta-feira, quando acontece o sorteio. Nesta quarta, mais duas partidas definem todos os clubes que estarão nesta fase: Atlético de Madrid x Barcelona e Bayern de Munique x Manchester United. Na próxima semana, o PSG pode ser campeão. Basta vencer o Lyon fora de casa no domingo e torcer por derrota do Monaco. O Chelsea, vice no Inglês, visita o Swansea e segue na caça ao Liverpool.

Isso é técnico! Mourinho corre para festejar e dar instruções aos jogadores


O JOGO
Para esta partida, o Chelsea precisava fazer gols logo, e José Mourinho optou por colocar David Luiz como volante, e assim liberar Lampard para atacar com Hazard, Oscar e Willian. Do outro lado, o PSG, sem Ibrahimovic, teve Cavani como referência, tendo Lucas e Lavezzi pelos lados, e três volantes para tentar ganhar no meio.

O Chelsea começou atacante, teve boas chances, como na linda jogada de Oscar, que deixou Jallet e Alex no chão em apenas um toque, e depois Eto'o desperdiçou. Parecia que ia ficar difícil para os ingleses logo aos 16 minutos, quando Hazard, destaque da temporada, saiu lesionado. Veio Schürrle.

Se alguns torceram o nariz, não por causa do alemão, mas pela saída do belga, rapidamente sorriram. O time sofreu o golpe, mas aos poucos se recuperou. Lampard quase marcou em cobrança de falta, e depois saiu o gol de Schürrle, após escanteio e desvio de David Luiz. Pouco depois, Cahill teve a chance de ampliar, mas chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Chelsea entrou para definir e foi para o ataque. Antes dos 10 minutos, já tinha colocado duas bolas na trave. Uma em boa finalização de Schürrle, e depois em cobrança de falta de Oscar.

Blanc sentiu que estava perdendo o meio-campo e colocou Cabaye no lugar de Verratti, abrindo mão de ter três volantes. Rapidamente o time atacou e teve boas chances, principalmente na falta cobrada por Lavezzi.

Na sequência, o Chelsea foi para o tudo ou nada. Mourinho tirou Lampard e lançou Demba Ba. E o jogo ficou corrido. Com boas chances para os dois lados. Até que Mourinho abriu mão de defender, e tirou Oscar para colocar Torres. Neste momento, os Blues tinham três homens de área em campo, além de Willian e Schürrle. E Blanc respondeu colocando Marquinhos, zagueiro, no lugar do atacante Lucas.

E o português foi premiado. Eto'o tentou chute da entrada da área, bateu em todo mundo na frente e acabou sobrando para Demba Ba lá perto do gol. Maxwell não venceu a marcação e o centroavante botou para dentro. Festa dos ingleses e do técnico José Mourinho, que correu muito para comemorar e passar instruções aos seus jogadores. No final da partida, o goleiro Cech ainda salvou o Chelsea após chute de Marquinhos no canto.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2X0 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data-hora: 08/04/2014, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e Tiago Trigo (POR)

Gols: Schürrle (31'/1ºT), Demba Ba (41'/2ºT)

Cartões amarelos: Willian (CHE), Verratti (PSG), Cavani (PSG), Lampard (CHE), Lucas (PSG), Ivanovic (CHE), Maxwell (PSG), David Luiz (CHE)
Cartões vermelhos:

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; David Luiz e Lampard (Demba Ba, 21'/2ºT); Willian, Oscar (Torres, 36'/2ºT) e Hazard (Schürrle, 16'/1ºT); Eto'o. Técnico: José Mourinho
PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Thiago Motta, Verratti (Cabaye, 9'/2ºT) e Matuidi; Lavezzi (Pastore, 27'/2ºT), Lucas e Cavani. Técnico: Laurent Blanc