Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence o São Paulo em Itu e garante permanência na Série A

Sao Paulo x Coritiba (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

A torcida do Coritiba pode respirar aliviada. Neste domingo, o Coxa visitou o São Paulo em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, com gol de Luccas Claro. Com isso, o Alviverde paranaense acabou com as chances de ser rebaixado. A partida foi disputada no interior paulista por conta de uma punição imposta ao Tricolor, que viu sua torcida entrar em confronto com a Polícia Militar no Morumbi durante o clássico com o Corinthians, no dia 13/10, também pelo nacional.

O São Paulo foi o primeiro a assustar, logo aos sete minutos. Ganso recebeu de Douglas, fintou o zagueiro e bateu de dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Porém, a partir daí, o Coritiba assumiu o controle do jogo. A equipe paranaense pressionou até abrir ao placar aos 29 minutos com Luccas Claro, que, após cruzamento, viu Leandro Almeida ganhar a jogada aérea e escorar para ele fuzilar de perna esquerda.


Luccas Claro fez o gol do Coxa (Foto: Miguel Schincariol/LANCEPress)

Em vantagem, o Coritiba diminuiu o ímpeto e deixou o São Paulo assustar duas vezes, as duas com Ademilson. Na primeira, aos 35 minutos, ele finalizou da meia-lua, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por Vaná. Depois, aos 44, recebeu dentro da área e tentou bater duas vezes, mas foi travado pela defesa em ambas.

No início do segundo tempo, o Coxa ficou perto de ampliar sua vantagem. Aos nove minutos, Alex, dentro da área, recebeu cruzamento feito da direita e bateu forte, de primeira, com a perna esquerda. A bola explodiu no travessão.

O São Paulo levou perigo aos 27 minutos. Reinaldo pegou sobra em seu setor, pela esquerda, e surpreendeu ao tentar colocar com o pé direito, que não é o forte. A bola passou com perigo à esquerda do gol. Logo em seguida, aos 29, Lincoln foi ao fundo, cruzou para trás e viu o zagueiro Antônio Carlos acertar a trave de sua própria meta. Aos 44, Douglas cruzou e a bola passou por Aloísio, que estava impedido, assustando a torcida paranaense. O time visitante ainda reclamou de pênalti do lateral são-paulino em Lincoln no minuto seguinte.

Apesar dos lances de perigo, o ritmo da partida caiu no segundo tempo. O Coritiba passou a administrar o resultado, enquanto o São Paulo, sem objetivos na rodada, não teve ímpeto para buscar o empate. Assim, o Coxa garantiu a vitória por 1 a 0 e a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data-Hora: 8/12/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/renda: R$ 96.302,00/9.220 pagantes
Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano, Rodrigo Caio (SAO); Victor Ferraz, Júnior Urso, Vná (COR)
Cartão vermelho: Nenhum
Gol: Luccas Claro, 28'1ºT (0-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson (Aloísio - 23'2ºT), Welliton (Silvinho - intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz (Germano - 20'/2ºT), Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian, Júnior Urso, Gil, Carlinhos (Chico - 41'2ºT) e Alex (Lincoln - 28'2ºT); Julio Cesar. Técnico: Tcheco.