Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba resiste a pressão, vence Atlético-MG e se garante na Série A

Peça SAT
Escrito por

O Coritiba foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG e garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 37ª rodada, o Coxa venceu o Galo por 2 a 1 e chegou aos 44 pontos, acabando com qualquer possibilidade de entrar na zona de rebaixamento. Para o Galo, já classificado para a Libertadores de 2015, a derrota, apenas a quarta como mandante no Independência, muda pouco. Com 61 pontos, o Atlético é o sexto colocado.

Antes da bola rolar, festa e volta olímpica no gramado do Independência. Campeões na última quarta-feira, os jogadores do Atlético-MG e o presidente Alexandre Kalil desfilaram no estádio com a taça da Copa do Brasil e foram ovacionados pela torcida.

Depois do apito inicial, o que se viu foi um Coritiba buscando o ataque. E o Coxa conseguiu marcar logo no começo do jogo. Na primeira chegada de perigo da partida, Carlinhos fez de cabeça 1 a 0 para o Coritiba, aproveitando cruzamento da direita de Dudu.


Em desvantagem no placar, o Galo passou a ter o controle do jogo e chegou a empatar com Rafael Carioca, mas, em lance duvidoso, a arbitragem entendeu que a bola saiu pela linha de fundo antes da finalização do volante e anulou o gol.  Com isso, o Coritiba segurou a pressão do Galo e terminou a primeira etapa na frente do placar.

Na segunda etapa, só deu Galo no campo de ataque. Na velocidade de Marcos Rocha, Maicosuel, Tardelli e Dodô, o Atlético-MG pressionou o Coritiba desde os primeiros minutos. Aos 11, Tardelli balançou as redes do adversário, mas gol foi novamente anulado. Dessa vez por impedimento, bem marcado.

Quando não era a arbitragem, era Vanderlei que segurava o resultado para o Coritiba e impedia o gol atleticano. O goleiro do Coritiba fez grandes defesas em finalizações de Dátolo, Rafael Carioca e Maicosuel. Aos 41 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Almeida marcou em contra-ataque e fez 2 a 0,  garantindo os três pontos e a vitória ao Coritiba.

O Atlético-MG marcou seu gol de honra aos 44 minutos do segundo tempo. Marcos Rocha arrancou pela direita e Pedro Botelho dentro da área e finalizou de primeira para deixar o placar em 2 a 1.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 30/11/2014 – às 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartão amarelo: Leandro Almeida (CTB), Bonfim (CTB), Norberto (CTB), Dodô(CAM) e Tardelli (CAM).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Carlinhos 0-1 (6'/1ºT), Leandro Almeida 0-2 (40'/2ºT) e Pedro Botelho (44'/2ºT)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho, 18'/2ºT); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos (Dodô, 18'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim (Sergio Manoel, 43'/1ºT); Norberto, Helder (Germano, 12'/2ºT), Robinho, Dudu, Alex e Carlinhos; Joel (Julio Cesar, 43'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.