Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians soma três jogos em Feira de Santana e tenta se manter 100%

Erick Silva (FOTO: Divulgação/inovafoto)
Escrito por

Jogar em Feira de Santana (BA), não é uma grande novidade para o Corinthians. Local da estreia pela Copa do Brasil 2014, contra o Bahia de Feira, na noite desta quarta-feira, a cidade traz boas lembranças ao Timão que, em três partidas, tem 100% de aproveitamento por lá.

A primeira aparição dos alvinegros no estádio Joia da Princesa foi ainda em 1958, em um amistoso contra o Fluminense de Feira. O Corinthians venceu o duelo por 2 a 1, com gols marcados por Paulo e Rafael. O encontro aconteceu no dia 2 de fevereiro daquele ano.

Já a segunda ida do Timão a Feira trouxe um placar para jamais ser esquecido. Contra o próprio Bahia de Feira, no mesmo Joia da Princesa, os paulistas voltaram para casa com uma vitória por 7 a 0, no dia 23 de janeiro de 1968. O duelo também foi amistoso e teve gols de Flávio (2), Marcos (2), Tales, Rivelino e Gilson Porto.

A última vez que o Corinthians foi até a cidade do interior baiano foi em 2008, pela disputa da Série B do Brasileirão. Como o Bahia não podia atuar na Fonte Nova por causa de reformas, o jogo foi transferido para Feira de Santana. Com uma campanha intacta na segundona, o Timão aplicou um 3 a 0 nos donos da casa no dia 18 de outubro. Quem marcou os gols foram Morais e Dentinho duas vezes.

Se depender do desempenho alvinegro em Feira, as chances de classificação nesta Copa do Brasil são grandes. No total, foram 12 gols marcados e apenas um sofrido na cidade.