Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e São Paulo negam contato da Juventus por Alexandre Pato

Escrito por

A volta de Alexandre Pato, jogador do Milan entre os anos de 2007 e 2012, para o futebol italiano parece longe de se concretizar. Em meio a especulações da imprensa italiana sobre um interesse da Juventus pelo atacante, as diretorias de Corinthians e São Paulo negam ter sido procuradas por qualquer dirigente do clube de Turim.

Em entrevista ao jornal "La Gazetta dello Sport", o técnico da Juventus, Antonio Conte, revelou interesse em contar com Pato para a temporada 2014/2015. O recente histórico de lesões e atuações irregulares do jogador, no entanto, faz o clube italiano temer uma contratação em definitivo, preferindo um contrato por empréstimo, o que estaria fora de cogitação segundo o contrato firmado entre Corinthians e São Paulo no último mês de fevereiro.

Emprestado ao São Paulo até o fim de 2015 e comprado pelo Corinthians por 15 milhões de euros (R$ 45 milhões) no início do ano passado junto ao Milan, o atacante só deve ser envolvido em negociações se a oferta de compra for igual ou maior do que investido pelos alvinegros para tirá-lo da Itália. O atleta não sai do Tricolor por empréstimo a outro clube.

Caso Juventus ou algum outro clube pague mais de 15 milhões de euros pelo atacante, 10% do lucro obtido pelo Timão será repassado para o São Paulo. Ou seja, se alguém comprar Pato por 20 milhões de euros, por exemplo, 500 mil irão para os cofres tricolores, já que o lucro corintiano seria de 5 milhões.