Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Santos quase repetiram suposto erro da Portuguesa

Escrito por

A Portuguesa pode ser protagonista de uma reviravolta na já encerrada edição do Campeonato Brasileiro de 2013. A escalação do meia Héverton na partida contra o Grêmio, válida pela última rodada da competição, pode fazer com que a Lusa perca quatro pontos, já que o jogador estava supostamente suspenso, e caia para a Série B, salvando o Fluminense. Recentemente, outras equipes do futebol paulista se livraram de situações parecidas.

O Corinthians, por exemplo, correu o risco de ser punido no Brasileirão do ano passado. O clube não se lembrou da regra que estabelecia um limite de três estrangeiros por jogo e levou o argentino Martínez, o chinês Zizao e os peruanos Guerrero e Ramírez para a partida contra o Bahia, no dia 20 de outubro de 2012. Por sorte, na chegada ao Pacaembu, um repórter de rádio questionou um dos dirigentes do Corinthians sobre a situação, e o erro que custaria pontos ao clube foi evitado.

Neste ano, o Timão também se salvou por pouco de problema semelhante. O clube levou Cleber para Lucas do Rio Verde, onde o clube enfrentou o Luverdense pela Copa do Brasil. Porém, na cidade mato-grossense, surgiu a informação de que o zagueiro já havia disputado a edição de 2013 da competição pela Ponte Preta. Deste modo, ele viajou e treinou, mas não pôde ser relacionado para a partida.

O Santos também já viveu situação semelhante na Copa Libertadores do ano passado. O clube levou Juan para o jogo contra o The Strongest, em La Paz (BOL), mas, horas antes da partida, descobriu que o lateral-esquerdo não poderia atuar por carregar uma suspensão da Sul-Americana do ano anterior.