Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Santos promovem campanha por paz e contra o racismo

Escrito por

Os departamentos de marketing e comunicação de Corinthians e Santos decidiram promover o clássico que será disputado neste domingo, às 19h30, de uma maneira inovadora. Com mensagens a favor da paz nos estádios e contra o racismo, os clubes estão lançando postagens conjuntas em redes sociais desde a manhã desta sexta-feira até domingo, data da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira postagem das contas oficiais no Instagram e no Facebook dos clubes foi uma montagem com Aranha e Edu Dracena, do Santos, ao lado de Fábio Santos e Guerrero, jogadores do Corinthians. Junto com os símbolos dos dois clubes, as hashtags "Somos Todos Iguais" e "Clássico Alvinegro", que são os motes da campanha nas redes sociais.

Mais tarde, os clubes postaram imagens de ídolos que tiveram passagens pelo adversário. Na página do Corinthians o homenageado foi Neto, campeão brasileiro de 1990 e que teve passagem discreta pela Vila Belmiro em 1994. Já na conta do Santos foi publicada a foto de Serginho Chulapa, campeão paulista de 1984 justamente sobre o Corinthians, clube que viria a defender no ano seguinte, sem tanto sucesso. Nestas publicações há uma hashtag pedindo paz no clássico alvinegro deste domingo, na Arena Corinthians.

"A iniciativa "#ClássicoAlvinegro", idealizada em conjunto por Santos e Corinthians, tem como objetivo valorizar a partida deste domingo. Mostraremos aos torcedores dos clubes que é possível torcer sem violência, de forma sadia. É o primeiro passo para que ambos os clubes possam se aproximar cada vez mais", diz pronunciamento do departamento de marketing do Peixe, que ainda promete "novas ações" nos próximos encontros entre o Peixe e o Timão.