Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians observa e faz reunião por atacante que se destacou no Vitória

Ação de torcedores - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Corinthians observou o atacante William Henrique, do Vitória, durante o Campeonato Brasileiro e pode encaminhar sua contratação nesta quarta-feira. Uma reunião entre o empresário do jogador, Will Dantas, e a diretoria alvinegra está marcada para a tarde e pode dar novos rumos à negociação.

William tem característica de velocidade pelas pontas e é visto pelo Timão como um jogador para compor o elenco. Apesar de ainda tentar, o clube não crê em sucesso na negociação com Marcelo, do Atlético-PR, eleito pela CBF a revelação do Brasileirão. Assim, o atacante do Vitória ocuparia esta lacuna.

No caso do jogador de 21 anos do Rubro-negro baiano, seus direitos econômicos são 70% do empresário e apenas 30% do clube baiano, com o qual tem contrato até 2015. Dantas tem interesse pela transferência porque, além de ter a maior parte dos direitos, o atacante está com os salários defasados em relação aos demais titulares.

William Henrique era pouco utilizado no Vitória e foi até emprestado duas vezes até a chegada de Ney Franco, que começou a dar-lhe mais oportunidades e o fez terminar a temporada 2013 como titular da equipe, que ficou em quinto lugar e por pouco não beliscou uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Revelado no Grêmio Barueri/Prudente, ele teve 100% dos direitos comprados pela Fair Play Brasil (do empresário Will Dantas) por cerca de R$ 2 milhões em 2011. Depois, Dantas cedeu 30% quando o jogador se transferiu para o Vitória. O Leão aclamou Carlos Falcão como seu novo presidente na última segunda e tem uma reunião marcada com o empresário do William só para o começo de 2014.