Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians negocia troca de Emerson Sheik por André, do Atlético-MG

Alan Kardec brinca com Leandro na Academia (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Escrito por

O Corinthians tenta, há duas semanas, uma troca envolvendo o atacante Emerson Sheik por André, do Atlético-MG. Apesar de as conversas terem parado nos últimos dias, justamente pelo afastamento do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, o presidente Mário Gobbi deve assumir as tratativas nos próximos dias.

Quem fez o primeiro contato com o clube mineiro para o negócio foi o próprio Ximenes, agora afastado do cargo por questões de saúde. De início, o Galo se animou com a ideia, mas de dias para cá, passou a colocar alguns empecilhos no caminho. Um deles seria a exigência de o Timão arcar com parte do salário do camisa 11, que hoje está na faixa dos R$ 500 mil/mês.

No Parque São Jorge é praticamente unanimidade que a saída de Emerson é necessária. Em certo momento, o diretor de futebol chegou até a propor que o atacante treinasse à parte, já que não faz parte dos planos de Mano. O treinador, por sua vez, não quis tomar uma atitude tão drástica.

O fato de André também não viver um bom momento na carreira, coloca dúvidas em parte da cúpula. No entanto, o raciocínio é que seria uma troca de um jogador mais caro por outro mais barato, e muito mais jovem (23 anos, contra 35 de Sheik). O fato de Mano gostar do atleticano também ajuda. Durante reuniões, o comandante alvinegro lembrou que já levou o ex-santista para a Seleção e que acredita no seu futebol.

Atualmente André é o terceiro centroavante do elenco de Paulo Autuori. Além de Jô, titular absoluto, o treinador do time mineiro tem usado Guilherme e o jovem Marion para a posição. Sem ser aproveitado, o centroavante chegou a ser emprestado duas vezes neste tempo de Atlético-MG: para Santos e Vasco.

Vale ressaltar que as negociações ainda não estão avançadas como esperava a diretoria corintiana. Mas um desfecho, positivo ou não, deve pintar já nos próximos dias.