Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se mexe por liberação de Paolo Guerrero da seleção peruana

Escrito por

O Corinthians ainda não desistiu de contar com Paolo Guerrero nas partidas contra Bahia e Goiás, que serão disputadas nos próximos dias 16 e 19 de novembro, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto deste domingo, contra o Santos, o peruano terá de se apresentar à seleção, que disputará dois amistosos contra o Paraguai, nas cidades de Lima e Assunção.

O clube de Parque São Jorge, porém, quer tentar evitar que seu principal jogador fique ausente na reta final e, com a ajuda do próprio Guerrero, conversar com a Federação Peruana para tentar que ele esteja à disposição de Mano Menezes, ao menos no segundo jogo, contra os goianos, provavelmente na cidade de Belém (PA). Foi isso que ocorreu na última convocação, quando o camisa 9 voltou ao Brasil antes do segundo amistoso e atuou contra o Galo, pela Copa do Brasil.

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, já teve uma conversa preliminar com Guerrero, para tratar justamente da possível liberação dos amistosos. Ele voltará a se reunir com o atacante assim que retornar dos Estados Unidos, onde acerta a participação do Timão na Florida Cup.

O inusitado fica por conta da real possibilidade de um confronto entre Guerrero e Ángel Romero, já que o jovem paraguaio foi chamado pela primeira vez para defender a seleção do seu país, onde aliás poderá voltar a jogar com o irmão gêmeo, Óscar.