Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians manda azar na Arena para longe e frustra planos do Internacional

Listagem - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

O torcedor corintiano está, finalmente, aliviado e em casa na Arena Corinthians. Na noite desta quinta-feira, o Timão enterrou de vez os tropeços contra Figueirense e Botafogo e venceu a primeira no estádio em Itaquera. Azar do Internacional, que volta para Porto Alegre com 2 a 1 nas costas e de cabeça quente com a arbitragem de Wagner Reway.

A vitória na 10ª rodada, a primeira após a pausa para a Copa do Mundo, levou o time treinado por Mano Menezes à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros estão empatados com o rival São Paulo com 19 pontos, mas levam a vantagem no saldo de gols: 8 a 6. Já o Inter, que sonhava em colar na ponta da tabela, está na oitava colocação.

Para evitar sustos e tragédias como as vividas nas duas primeiras partidas disputadas na Arena, o Corinthians sufocou os colorados desde o apito inicial em Itaquera. E a postura agressiva não demorou a dar resultado - graças, também, à desorganização da zaga gaúcha. Aos seis minutos, Jadson flutuou com liberdade entre zagueiros e volantes e deixou o peruano Guerrero livre para fazer seu terceiro gol no Brasileiro.

Sem qualquer chance de reação para os comandados de Abel Braga, o Timão conseguiu ampliar o resultado já aos nove minutos. Luciano fez boa dobradinha com Petros na ponta esquerda e virou o jogo. Para desespero dos torcedores do Inter que compareceram à Arena, o lateral-direito Fagner estava sozinho e mostrou frieza para bater no contrapé de Dida.

Se o goleiro campeão mundial pelo Timão em 2000 e Jorge Henrique, integrante da campanha do título em 2012, foram ovacionados diversas vezes pela torcida corintiana, o mesmo não se pode dizer de D'Alessandro. O argentino tornou-se persona non grata para os alvinegros nas decisões da Copa do Brasil de 2009 e era vaiado a cada lance. Em campo, Elias e Ralf comandaram as provocações ao camisa 10 - e nada mais fizeram -, que mais uma vez se irritou.

A "blitz" paulista deixou o Inter desesperado na busca, ao menos, do empate. Os jogadores do time gaúcho se perderam em passes errados e reclamações com o árbitro Wagner Reway. A bronca foi, principalmente, com o número de faltas a favor do Corinthians. O descontrole emocional colorado atrapalhou qualquer plano de reação, mesmo com o recuo demasiado - e corriqueiro - do time de Mano Menezes.

Mas a cautela exagerada quase foi castigada. Quando o Timão já comemorava a vitória tranquila e promovia a estreia do paraguaio Ángel Romero, Wellington Silva cruzou da direita e Clúdio Winck deu o último suspiro de esperança para o Colorado. Mas em vão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17 de julho de 2014
Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
Cartões amarelos: Gil, Guerrero, Elias (COR); Paulão, João Afonso e Willians (INT).
GOLS: Guerrero, aos 6'/1°T (1-0); Fágner aos 9'/1°T (2-0); Cláudio Winck, aos 46'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique, 371/2ºT), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho, 25'/2ºT) e Guerrero (Romero 43’/2º T). Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista, 47'/2ºT), João Afonso (Cláudio Winck, 35'/1°T), Jorge Henrique (Valdivia 18’/2ºT), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.